Retalho

Amazon abre salão de beleza

  • A Amazon vai abrir um salão de beleza, em Londres, que servirá de laboratório de teste de tecnologias.
  • No Amazon Salon vai ser possível testar virtualmente diferentes colorações de cabelo, através de realidade aumentada, e fazer o scan de QR Codes com o smartphone para  encomendar produtos.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Depois dos supermercados automatizados, a Amazon está a reinventar a experiência dos salões de beleza, anunciando a abertura de um cabeleireiro no bairro de Spitalfields, em Londres. 

Servindo como laboratório de teste de tecnologias, neste salão vai ser possível testar, através de realidade aumentada, diferentes colorações de cabelo, antes de avançar para uma mudança definitiva de visual. 

Durante o atendimento, tablets Kindle Fire estão à disposição de cada cliente para aceder a conteúdos de entretenimento. 

Através da tecnologia da Amazon Point-and-Learn, os clientes vão poder simplesmente apontar para os produtos que estão expostos e automaticamente são mostradas mais informações num ecrã. Estas informações são complementadas com imagens, vídeos, comentários e avaliações aos produtos feitos online por outros compradores.

Para encomendar produtos, basta fazer o scan com o smartphone do QR code exibido no ecrã, que redireciona para a Amazon. Estes QR codes também são exibidos nos expositores ao lado de cada um dos produtos para permitir fazer encomendas. 

Como já vai sendo hábito com a entrada da Amazon em novas áreas de negócio, os colaboradores da Amazon vão ser os primeiros a usufruir desta experiência, antes da abertura ao público. 

Esta é mais uma forma de recolher dados sobre as experiências dos clientes que podem servir de base ao motor de recomendações personalizadas de produtos online.

Através deste movimento estratégico, é provável que a Amazon se esteja a preparar para vender estas tecnologias a outros salões de beleza.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Microsoft lança novo chip

Ainda nesta edição: Tesla testa carros autónomos sem condutor | Disney lança vídeos curtos no…

8 horas ago

W1, um assistente doméstico autónomo

O W1 é um robô autónomo com um design que remete para o icónico WALL-E,…

1 dia ago

BBC cria conteúdos exclusivos para YouTube

Ainda nesta edição: Google AI passa a usar Gmail e Photos | Spotify permite partilha…

2 dias ago

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

4 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

5 dias ago