Amazon abre salão de beleza

  • A Amazon vai abrir um salão de beleza, em Londres, que servirá de laboratório de teste de tecnologias. 
  • No Amazon Salon vai ser possível testar virtualmente diferentes colorações de cabelo, através de realidade aumentada, e fazer o scan de QR Codes com o smartphone para  encomendar produtos. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Depois dos supermercados automatizados, a Amazon está a reinventar a experiência dos salões de beleza, anunciando a abertura de um cabeleireiro no bairro de Spitalfields, em Londres. 

Servindo como laboratório de teste de tecnologias, neste salão vai ser possível testar, através de realidade aumentada, diferentes colorações de cabelo, antes de avançar para uma mudança definitiva de visual. 

Durante o atendimento, tablets Kindle Fire estão à disposição de cada cliente para aceder a conteúdos de entretenimento. 

Através da tecnologia da Amazon Point-and-Learn, os clientes vão poder simplesmente apontar para os produtos que estão expostos e automaticamente são mostradas mais informações num ecrã. Estas informações são complementadas com imagens, vídeos, comentários e avaliações aos produtos feitos online por outros compradores.

Para encomendar produtos, basta fazer o scan com o smartphone do QR code exibido no ecrã, que redireciona para a Amazon. Estes QR codes também são exibidos nos expositores ao lado de cada um dos produtos para permitir fazer encomendas. 

Como já vai sendo hábito com a entrada da Amazon em novas áreas de negócio, os colaboradores da Amazon vão ser os primeiros a usufruir desta experiência, antes da abertura ao público. 

Esta é mais uma forma de recolher dados sobre as experiências dos clientes que podem servir de base ao motor de recomendações personalizadas de produtos online.

Através deste movimento estratégico, é provável que a Amazon se esteja a preparar para vender estas tecnologias a outros salões de beleza.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.