GAFAnomics

Alphabet cria empresa de IA para descoberta de fármacos

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Alphabet cria empresa de IA para descoberta de fármacos

A Alphabet, a holding que detém a Google, criou a Isomorphic Laboratories, uma nova empresa na área da saúde que vai dedicar-se à descoberta de fármacos, através de inteligência artificial. 

A nova empresa vai suportar-se nos avanços científicos da DeepMind, outra das subsidiárias da Alphabet, que descobriu como prever o comportamento das proteínas e, assim, ter um conhecimento mais aprofundado sobre as doenças.

 

Meta planeia abrir lojas físicas

O mundo virtual começa no físico. A Meta (ex-Facebook Inc) planeia abrir lojas físicas em todo o mundo, que vão funcionar como montras da plataforma metaverso (ambiente virtual) que está a construir

O objetivo é que nestas lojas os clientes possam aceder aos produtos e serviços da Meta para testá-los. Por exemplo, colocar os óculos de realidade virtual da Meta e entrar em diferentes ambientes virtuais.

 

LinkedIn lança plataforma para contratação de freelancers

O LinkedIn lançou, a nível global, uma plataforma que permite às empresas contratar freelancers para trabalhos pontuais.

O Service Marketplace disponibiliza, neste momento, 250 categorias de trabalho, incluindo design, finanças, direito e marketing. 

 

 

 

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Resumo da semana: 13 de julho a 17 de julho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

20 horas ago

Nvidia lança plataforma de segurança para AI

Instagram reforça oferta para televisões | Adobe reforça AI com compra da Topaz Labs

1 dia ago

Samsara Tracking Label: uma etiqueta inteligente que combate o roubo de encomendas

A Samsara Tracking Label é uma etiqueta adesiva muito fina, do tamanho de um cartão,…

2 dias ago

Microsoft e Chevron avançam com centros de dados a gás

OpenAI lança iniciativa para reforçar segurança do open-source | Tesla acelera vendas no segundo trimestre

3 dias ago

Boost Surfing: uma tecnologia que ajuda a apanhar mais ondas

A empresa norte-americana Boost Surfing desenvolve equipamentos elétricos para tornar o surf mais acessível e…

4 dias ago