We Love

O “Google Earth” nasceu na Europa em 1993

A minissérie de 4 episódios O Código que Valia Milhões, disponível na Netflix, revela a história de dois empreendedores alemães que criaram, em 1993, um software que permitia explorar virtualmente o globo terrestre. Se a ideia faz automaticamente pensar no Google Earth, não é coincidência.

As semelhanças entre o Terravision e o Google Earth, lançado 8 anos depois, em 2001, levaram os dois empreendedores a processar a Google, alegando que estava a infringir a patente que registaram.

Esta minissérie é interessante sobretudo porque permite fazer uma reflexão sobre a importância de lançar um produto apenas quando o mercado está preparado.

Talvez o Terravision tenha sido lançado cedo demais, numa altura em que os computadores pessoais ainda não estavam massificados e num mercado europeu que parecia cético a uma ideia tão disruptiva.

Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Resumo da semana: 28 de setembro a 02 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

20 horas ago

Gemini Spark entra no Google Photos

Robotáxis da Zoox chegam ao aeroporto de Las Vegas | Adobe compra startup indiana de…

1 dia ago

U1: um robô para combater a solidão

A UBTECH apresentou um robô humanoide criado para fazer companhia a pessoas que vivem sozinhas.…

2 dias ago

“Always remember, your focus determines your reality.”

George Lucas, cineasta, argumentista e produtor norte-americano

2 dias ago

OpenAI apresenta modelo Astra

Google transforma a pesquisa em assistente de viagens | Bluesky deixa utilizadores travarem a distribuição…

3 dias ago

Acubic: um agente AI para ajudar nos investimentos

A startup portuguesa Acubic está a apostar na inteligência artificial para tornar a gestão de…

4 dias ago