“Ready Player One” é um filme de 2018, realizado por Steven Spielberg.
OASIS é o universo digital onde se desenrola grande parte da acção. Um local onde as pessoas podem ser uma outra versão deles mesmos ou, até mesmo, alguém completamente diferente. Desde casinos a planetas onde o único propósito é destruir os restantes avatares, estes são apenas alguns dos muitos setores, (cada um com as suas próprias regras e definições), que fazem parte do OASIS. Por outras palavras, podemos dizer que o OASIS é um Metaverso, ou pelo menos, como Hollywood o imagina.
Podemos não estar assim tão longe dessa visão com as grandes empresas tecnológicas, como a Microsoft e Meta, já assumidamente na corrida pelo desenvolvimento das suas plataformas metaverso.
A digitalização já alterou a forma como interagimos uns com os outros, com o meio à nossa volta e até a forma como trabalhamos. O metaverso pode representar a continuação dessa evolução e muito em breve deixaremos de ter reuniões em salas de Zoom e os nossos avatares vão estar em ambientes metaverso.
Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…
A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…
O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…
A Nexterity criou um robô para automatizar tarefas pesadas e perigosas na manutenção de tubagens…
Elon Musk, fundador da SpaceX
Paramount e Warner revelam a equipa de liderança da nova empresa | Amazon e eDreams…