The Big Ones

SpaceX está mais perto de chegar a Marte

SpaceX está mais perto de chegar a Marte

A SpaceX está a avançar com os testes finais de preparação para colocar em órbita o Starship, o foguetão mais poderoso do mundo, desenhado para transportar pessoas e grandes volumes de carga para a órbita da Terra, para a Lua e mesmo para Marte.

O lançamento deste foguetão 100% reutilizável está prevista para março deste ano.

Se tudo correr como planeado, este primeiro lançamento é um grande passo para concretizar o objetivo ambicioso de Elon Musk de tornar economicamente viável a colonização de Marte.

Apple facilita criação de Apps para óculos de realidade mista

A Apple está a desenvolver ferramentas de software que vão ajudar os programadores a desenvolver aplicações para os óculos de realidade mista que se prepara para lançar. 

Ao que tudo indica, mesmo quem não tem conhecimentos aprofundados de programação vai poder criar aplicações.

Amazon acelera adoção de tecnologia blockchain

A Amazon fez uma parceria com a startup Ava Labs para acelerar a adoção da tecnologia blockchain por parte de governos, instituições e empresas. 

Agora, o serviço cloud Amazon Web Services vai suportar a infraestrutura e o ecossistema de aplicações descentralizadas Avalanche, a plataforma de smart contracts da Ava Labs. 

O objetivo é facilitar o desenvolvimento de soluções escaláveis suportadas por blockchain.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

MedPal: inteligência artificial ao serviço do bem-estar

A MedPal é uma aplicação que utiliza inteligência artificial para reunir dados de saúde e…

24 horas ago

ByteDance aposta em megacentro de dados no Brasil

WhatsApp já permite nomes de utilizador | Apple compra startup Play

2 dias ago

Resumo da semana: 13 de julho a 17 de julho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Nvidia lança plataforma de segurança para AI

Instagram reforça oferta para televisões | Adobe reforça AI com compra da Topaz Labs

5 dias ago

Samsara Tracking Label: uma etiqueta inteligente que combate o roubo de encomendas

A Samsara Tracking Label é uma etiqueta adesiva muito fina, do tamanho de um cartão,…

6 dias ago