Categories: The Big Ones

Apple Vision Pro estarão à venda em fevereiro

A espera pelos Vision Pro da Apple está a terminar. A Apple está a acelerar na produção e tudo indica que os novos óculos de realidade virtual e aumentada vão chegar às lojas já no mês de fevereiro. 

Apresentados em junho do ano passado, estes óculos fazem parte de uma nova categoria de produto que a Apple classifica como computação espacial, que junta o mundo físico e digital.  

Com o preço de 3.500 dólares, os Vision Pro vão permitir aceder às milhares de aplicações para iPhone e iPad e também a novas Apps desenvolvidas especialmente para os óculos.

Tesla aumenta 38% as vendas em 2023

A Tesla fechou 2023 com um total de 1 milhão e 800 mil carros vendidos, atingindo a meta anual que tinha definido, com um crescimento de 38% em relação a 2022. 

 

 

 

BYD ultrapassa Tesla no último trimestre de 2023

O fabricante chinês de automóveis  BYD vendeu 526 mil carros elétricos no último trimestre de 2023, ultrapassando pela primeira vez, a Tesla. 

Os resultados são consequência da crescente popularidade da BYD na China, sobretudo pelos preços baixos, em particular do modelo citadino Seagull que tem o preço de 11 mil dólares, enquanto o modelo mais acessível da Tesla, o Model 3, tem um preço de quase 40 mil dólares.


Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Receitas e lucros da Apple superam expectativas

Ainda nesta edição: Lucros da Amazon aumentam 77% | Toyota apresenta novo robô de basquetebol

12 horas ago

Petzai, analisa e gere a saúde de animais de estimação

A Petzai é uma plataforma portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar, gerir e organizar…

1 dia ago

Lucro líquido da Alphabet aumenta 81%

Ainda nesta edição: Receitas da Meta com maior crescimento desde 2021 | Receitas e lucros…

2 dias ago

Resumo da semana: 27 de abril a 01 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

YouTube aumenta preços do Premium

Ainda nesta edição: Snap prepara novos óculos com AI | X corta pagamentos a conteúdos…

5 dias ago

DUA 2.0: a AI portuguesa que fala crioulo

A DUA 2.0 é uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela empresa portuguesa 2 Lados,…

6 dias ago