Categories: The Big Ones

Google permite criar videojogos através de I.A.

Genie é o novo modelo de inteligência artificial generativa desenvolvido pela DeepMind da Google e que pode transformar a indústria dos videojogos. 

Este modelo vai permitir a qualquer pessoa criar jogos interativos em 2D, através de uma simples descrição em texto ou de imagens.

O Genie está em fase de desenvolvimento e ainda não foi anunciada a data de lançamento.

Samsung vai lançar anel inteligente 

A Samsung prepara-se para lançar este ano o Galaxy Ring, um anel inteligente que regista dados de saúde e bem-estar, como o batimento cardíaco, a frequência respiratória e a qualidade do sono. 

Através da aplicação Health da Samsung, os utilizadores do anel vão poder definir metas de saúde e receber recomendações para as atingir. 

Este wearable marca a entrada da Samsung numa nova categoria de produto e amplia o seu ecossistema de produtos ligados à saúde.

Projeto do carro elétrico da Apple chega ao fim 

A Apple colocou um ponto final nos seus planos de desenvolvimento de um carro elétrico e autoguiado. 

O projeto Titan, como ficou conhecido, era um segredo mal guardado em que a Apple estava a trabalhar desde 2014 e que nunca chegou a divulgar publicamente. 

Parte da equipa da divisão de mobilidade vai agora concentrar esforços na inteligência artificial generativa. Esta decisão estratégica pode fazer sentido, tendo em conta as potenciais sinergias entre produtos da Apple e o maior potencial de lucro a longo prazo da inteligência artificial. 


Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Uber vai permitir ver viagens de adolescentes em direto

Pokémon Sleep chega ao Fitbit Air | Waymo prepara chegada à Alemanha

22 minutos ago

Dyson cria escova de dentes com AI

A CameraJet tem inteligência artificial que identifica os espaços entre os dentes e permite direcionar…

1 dia ago

YouTube integra produtos da Amazon nos vídeos

Claude passa a lembrar-se das conversas | Instagram automatiza edição de Reels

2 dias ago

Uplift quer fabricar microcasas como se fossem automóveis

A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…

3 dias ago

Nvidia fecha compra da Hugging Face

Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…

4 dias ago