Categories: The Big Ones

Amazon vai ter data centers alimentados por energia nuclear

O serviço cloud da Amazon vai ter data centers alimentados por energia nuclear.

A empresa comprou um campus, nos Estados Unidos, por 650 milhões de dólares, localizado ao lado de uma central nuclear que vai garantir o fornecimento de energia.

Os fornecedores de serviços cloud estão a utilizar a energia nuclear como uma solução para responder às elevadas necessidades energéticas, que estão a aumentar com o desenvolvimento de serviços suportados por inteligência artificial.

Assistente de I.A da Klarna realiza trabalho de 700 pessoas

O assistente de inteligência artificial da empresa de serviços financeiros Klarna realizou o trabalho equivalente ao de 700 colaboradores, durante um mês. 

Focado no serviço ao cliente, este assistente manteve mais de 2 milhões de conversas na aplicação em 35 idiomas. No total, geriu dois terços dos contactos com os clientes em 23 países. 

O tempo de resolução de pedidos desceu de 11 minutos para apenas 2 minutos. 

Com esta otimização, a Klarna estima um lucro adicional de 40 milhões de dólares este ano.

Salesforce anuncia assistente de I.A. para médicos

Os médicos vão poder contar com o apoio da Salesforce na automatização de tarefas administrativas.
A empresa anunciou um assistente de inteligência artificial, batizado Einstein Copiloț, que marca consultas e que gera automaticamente sumários com toda a informação dos pacientes, como exames, diagnósticos e medicação.

A nova ferramenta vai estar disponível no final deste ano.


Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Uplift quer fabricar microcasas como se fossem automóveis

A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…

11 horas ago

Nvidia fecha compra da Hugging Face

Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…

1 dia ago

Dario Amodei: Temos de abrandar a AI…

Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…

3 dias ago

Meta lança AI que controla apps no Mac

Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…

4 dias ago

Hark Handoff: uma AI que faz tarefas por si

O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…

5 dias ago

“Success isn’t owned. It’s leased, and rent is due every day.”

J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano

5 dias ago