Arc Search transforma pesquisas na internet

  • A aplicação Arc Search funciona como um browser e um motor de busca e é inovadora na forma em que são apresentados os resultados das pesquisas.
  • Com uma experiência ad-free, está também disponível em desktop, permitindo organizar os separadores em secções e personalizar qualquer página web.

Desenvolvida pela startup americana The Browser Company, a Arc Search promete mudar a forma como navegamos na internet. Esta app funciona como um browser e um motor de busca, mas a inovação está na forma em que é apresentado resultado: uma página web com toda a informação recolhida na internet.

Para começar a pesquisar é simples. Basta escrever um pedido e clicar em “browse for me”. Depois, a aplicação seleciona sites de referência onde vai recolher a informação e constrói uma página web personalizada utilizando inteligência artificial.

Com texto, imagens e vídeos, a informação apresentada em cada página tem links clicáveis, que geram novas pesquisas, e é também recomendada uma lista de sites para quem quiser aprofundar um tema.

Garantindo uma experiência ad-free, este browser está também disponível em desktop, permitindo organizar os separadores em secções que o utilizador pode criar, como trabalho, compras, filmes ou notícias.

Outra diferença é que a Arc permite personalizar qualquer página web. Por exemplo, transformar a forma como visualiza o seu gmail, alterando o tamanho da fonte, o tipo de letra ou as cores.


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Google e Abbott apostam na saúde metabólica

Qwen ultrapassa rivais nos downloads | Starcloud angaria 250 milhões para centros de dados no…

5 horas ago

Muse: a nova geração de AI da Meta

Neste Weekend, explicamos-lhe o que é o Muse, o novo agente de inteligência artificial da…

2 dias ago

NEXXT IDEAS: quando uma boa ideia começa a ganhar forma

Há ideias que ficam no papel. E há outras que já estão a transformar o…

2 dias ago

Resumo da semana: 07 de setembro a 11 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Gemini ultrapassa os mil milhões de utilizadores por mês

Revolut quer criar rede mundial de lounges em aeroportos | Receitas da Tencent sobem 11%

3 dias ago

Apple muda de formato: iPhone dobrável, novos AirPods e Apple Watch chegam com mais AI

A Apple revelou uma nova geração de produtos, com o iPhone Duo, o primeiro iPhone…

4 dias ago