Categories: The Big Ones

Mercedes vai ter robôs humanóides nas fábricas

Depois da BMW, agora também a Mercedes vai começar a testar integrar na linha de produção robôs com forma humana nas suas fábricas. 

Os robôs que vão ser utilizados são da empresa de robótica Apptronik e são capazes de operar ao lado dos colaboradores humanos, não havendo, por isso, a necessidade de redesenhar instalações industriais. 

Com capacidade para levantar até 25 quilos, os robôs vão realizar tarefas fisicamente exigentes, como transportar peças até às linhas de montagem e inspecionar componentes.

Amazon lança App para registo da identificação biométrica

A Amazon lançou uma aplicação que permite aderir mais facilmente ao serviço de identificação biométrica Amazon One. Agora, basta apenas tirar uma fotografia à palma da mão com o smartphone para fazer o registo biométrico e começar a utilizar este serviço. 

O Amazon One permite realizar pagamentos em loja e aceder a espaços de eventos através de uma simples leitura da palma da mão.

Este movimento pode acelerar a adesão dos utilizadores, que até agora só podiam fazer o registo no serviço em alguns locais.

LinkedIn testa feed de vídeos de curta duração

Inspiradas no TikTok, muitas redes sociais renderam-se à tendência dos vídeos de curta duração. Agora é a vez do LinkedIn, que começou a testar um novo feed de vídeos curtos e em formato vertical. 

Ainda pouco se sabe, a empresa apenas confirmou que os vídeos são apresentados numa nova secção na App e que os utilizadores podem colocar ‘gosto’, comentar ou partilhar.


Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

MedPal: inteligência artificial ao serviço do bem-estar

A MedPal é uma aplicação que utiliza inteligência artificial para reunir dados de saúde e…

11 horas ago

ByteDance aposta em megacentro de dados no Brasil

WhatsApp já permite nomes de utilizador | Apple compra startup Play

1 dia ago

Resumo da semana: 13 de julho a 17 de julho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Nvidia lança plataforma de segurança para AI

Instagram reforça oferta para televisões | Adobe reforça AI com compra da Topaz Labs

4 dias ago

Samsara Tracking Label: uma etiqueta inteligente que combate o roubo de encomendas

A Samsara Tracking Label é uma etiqueta adesiva muito fina, do tamanho de um cartão,…

5 dias ago