Categories: The Big Ones

IKEA vai recrutar para loja virtual no Roblox

A IKEA vai abrir, a 24 de junho, uma nova loja virtual no Roblox e está a recrutar colaboradores, que são jogadores desta plataforma de videojogos.

No total, a empresa vai recrutar 10 colaboradores que vão ser remunerados (14,80€ por hora) por desempenhar funções nesta loja virtual. Estes colaboradores vão ter a possibilidade de integrar diferentes departamentos da empresa. As inscrições já estão abertas.

Batizada “Careers done different”, o objetivo desta iniciativa é atrair a nova geração e dar a conhecer as posições e possibilidades de progressão na carreira na IKEA.

Empresa britânica de carros autoguiados prepara entrada em São Francisco

A empresa britânica de tecnologia para carros autoguiados Wayve prepara-se para começar a testar a sua tecnologia em São Francisco, entrando no território de empresas como a Waymo da Google. 

Em parceria com fabricantes, a Wayve tem estado a testar a sua tecnologia no Reino Unido em modo autónomo, mas ainda com um condutor a bordo. 

Esta expansão para os Estados Unidos acontece após a Wayve ter captado mil milhões de dólares de investidores como a Softbank, a Microsoft e a Nvidia. Este foi o maior investimento até agora numa empresa europeia de inteligência artificial.

Starlink atinge marca de 3 milhões de clientes

O serviço de fornecimento de Internet via satélite Starlink da SpaceX já tem 3 milhões de clientes em 99 países. 

Este é um crescimento impressionante, considerando que o serviço foi lançado em versão beta há menos de 4 anos, em outubro de 2020. 

Neste momento, a SpaceX tem 6 mil satélites operacionais, o que significa que já colocou em órbita metade dos satélites que vão formar a constelação total. 


Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Uplift quer fabricar microcasas como se fossem automóveis

A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…

15 horas ago

Nvidia fecha compra da Hugging Face

Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…

2 dias ago

Dario Amodei: Temos de abrandar a AI…

Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…

4 dias ago

Meta lança AI que controla apps no Mac

Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…

5 dias ago

Hark Handoff: uma AI que faz tarefas por si

O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…

6 dias ago

“Success isn’t owned. It’s leased, and rent is due every day.”

J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano

6 dias ago