Categories: Saúde

DentalMonitoring para ter um dentista à distância

  • Através de um dispositivo e de uma aplicação, a DentalMonitoring permite aos pacientes enviar imagens dentárias e comunicar remotamente com os dentistas.
  • A solução utiliza câmaras e inteligência artificial para identificar com precisão as regiões em que as imagens estão a ser captadas e para guiar os pacientes, passo a passo, na realização do scan dentário.

A startup francesa DentalMonitoring desenvolveu um dispositivo e uma aplicação que permitem aos dentistas um acompanhamento dos pacientes à distância.

Através da aplicação Scan Assist e do dispositivo ScanBox Pro, os pacientes podem enviar imagens dentárias e comunicar remotamente com os dentistas.

Para iniciar o scan, basta acoplar o dispositivo ScanBox Pro ao smartphone e depois utilizar a parte do dispositivo destinada a colocar a boca para fazer a análise.

A solução utiliza câmaras e inteligência artificial para identificar com precisão as regiões em que as imagens estão a ser captadas e para guiar os pacientes, passo a passo, na realização do scan dentário.

Os dentistas podem depois aceder aos dados recolhidos através da plataforma da DentalMonitoring e comunicar com os pacientes por mensagens através da aplicação.

Uma das grandes vantagens desta solução é permitir acompanhar, à distância, o progresso de um tratamento e detetar problemas precocemente.

Desde que foi fundada, esta startup já captou mais de 230 milhões de dólares.


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Nvidia quer controlar os agentes de AI, e devolve 150 mil milhões aos acionistas

AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…

11 horas ago

Postaway: dá uma nova vida aos postais

A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…

1 dia ago

Revolut compra um banco para entrar na Argentina

Meta torna os Ray-Ban mais discretos e mais inteligentes | Xiaomi entra na corrida dos…

2 dias ago

Michelangelus: A nova fonte serifada da Microsoft

E se a escrita de Michelangelo pudesse ganhar uma nova vida no mundo digital? Neste…

4 dias ago

Resumo da semana: 12 de outubro a 16 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Google quer levar a computação para o espaço

Meta leva o agente Muse para os óculos inteligentes | ChatGPT passa a executar tarefas…

5 dias ago