Categories: InovaçãoRetalho

Doly: 3D e AI para o e-commerce

  • A App Doly permite criar, com o smartphone e em poucos minutos, um modelo 3D de produtos para venda online.
  • Esta solução pode ser útil para os criadores de conteúdos, ao tornar a produção de vídeo de alta qualidade mais acessível e económica.

Criar facilmente o 3D de um produto para impulsionar as suas vendas no e-commerce foi o que motivou à criação da Doly, uma app da startup francesa AniML.

Esta solução funciona com o smartphone. Basta apontar a câmara para uns ténis, por exemplo, e deslocar-se fisicamente à volta do produto para captá-lo em todos os ângulos.

As imagens recolhidas são enviadas para a cloud e transformadas num modelo 3D realista. Isto é possível através de inteligência artificial e da técnica de renderização Gaussian Splatting que simplifica a captura tridimensional. Uma vez concluída a captura e renderização, os utilizadores só têm de escolher um dos múltiplos templates disponíveis para criar um vídeo do produto com um aspeto profissional.

Os vídeos podem ser comprados e descarregados diretamente na aplicação.

Dispensando um estúdio de gravação profissional, a renderização 3D da Doly pode ser promissora para marcas e profissionais de e-commerce em futuras campanhas e anúncios online.

Esta solução pode também ser útil para os criadores de conteúdos, ao tornar a produção de vídeo de alta qualidade mais acessível e económica.

Desde que foi fundada, a AniML já captou 2 milhões de dólares.


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

U1: um robô para combater a solidão

A UBTECH apresentou um robô humanoide criado para fazer companhia a pessoas que vivem sozinhas.…

28 minutos ago

“Always remember, your focus determines your reality.”

George Lucas, cineasta, argumentista e produtor norte-americano

43 minutos ago

OpenAI apresenta modelo Astra

Google transforma a pesquisa em assistente de viagens | Bluesky deixa utilizadores travarem a distribuição…

1 dia ago

Acubic: um agente AI para ajudar nos investimentos

A startup portuguesa Acubic está a apostar na inteligência artificial para tornar a gestão de…

2 dias ago

DeepSeek encomenda 160 mil chips à Huawei

Google apresenta novo Gemini Flash | Oura prepara entrada em bolsa

3 dias ago

Resumo da semana: 21 de setembro a 25 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

6 dias ago