A empresa de software Agerpoint desenvolveu a Capture, uma aplicação que permite aos agricultores criar gémeos digitais quer seja de plantas, culturas agrícolas ou árvores.
Basta fazer um scan através da câmara do smartphone à área de interesse e a aplicação cria uma cópia virtual. Esta recolha é feita com apoio da tecnologia LIDAR dos smartphones, GPS e de realidade aumentada para guiar os utilizadores durante o scan.
Os dados são depois enviados para a Agerpoint Cloud, onde são analisados por inteligência artificial para criar um modelo 3D de elevada precisão.
Com base nestas informações, o software dá indicações detalhadas sobre, por exemplo, o tamanho da copa e o diâmetro de um tronco, e identifica também as espécies e a presença de doenças.
A informação recolhida pode ser completada com outros dados, como por exemplo dados de satélite, drones e sensores, para permitir uma monitorização permanente. Desta forma é possível atuar eficazmente quando há doenças detetadas e fazer uma melhor gestão das plantações.
Kunlunxin, da Baidu, prepara entrada em bolsa | Musk compra startup de comunicações óticas
A MedPal é uma aplicação que utiliza inteligência artificial para reunir dados de saúde e…
WhatsApp já permite nomes de utilizador | Apple compra startup Play
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Instagram reforça oferta para televisões | Adobe reforça AI com compra da Topaz Labs
A Samsara Tracking Label é uma etiqueta adesiva muito fina, do tamanho de um cartão,…