A empresa de software Agerpoint desenvolveu a Capture, uma aplicação que permite aos agricultores criar gémeos digitais quer seja de plantas, culturas agrícolas ou árvores.
Basta fazer um scan através da câmara do smartphone à área de interesse e a aplicação cria uma cópia virtual. Esta recolha é feita com apoio da tecnologia LIDAR dos smartphones, GPS e de realidade aumentada para guiar os utilizadores durante o scan.
Os dados são depois enviados para a Agerpoint Cloud, onde são analisados por inteligência artificial para criar um modelo 3D de elevada precisão.
Com base nestas informações, o software dá indicações detalhadas sobre, por exemplo, o tamanho da copa e o diâmetro de um tronco, e identifica também as espécies e a presença de doenças.
A informação recolhida pode ser completada com outros dados, como por exemplo dados de satélite, drones e sensores, para permitir uma monitorização permanente. Desta forma é possível atuar eficazmente quando há doenças detetadas e fazer uma melhor gestão das plantações.
AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…
A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…
Meta torna os Ray-Ban mais discretos e mais inteligentes | Xiaomi entra na corrida dos…
E se a escrita de Michelangelo pudesse ganhar uma nova vida no mundo digital? Neste…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Meta leva o agente Muse para os óculos inteligentes | ChatGPT passa a executar tarefas…