Categories: The Big Ones

Google Vids está disponível para mais utilizadores

A Google Vids, aplicação de criação de vídeo alimentada por AI, foi disponibilizada para mais utilizadores do Google Workspace.

A plataforma, apresentada em abril, permite criar vídeos em poucos minutos utilizando inteligência artificial e é útil sobretudo para vídeos de formação ou demonstrações de produtos, por exemplo.

A aplicação transforma um prompt num guião e apoia em toda a produção e edição de vídeo e permite personalização com conteúdos colocados pelos utilizadores.

Uber lança serviço de robotáxis em Abu Dhabi

A Uber anunciou o lançamento de um serviço de robotáxis em Abu Dhabi, em parceria com a WeRide, startup chinesa focada no desenvolvimento da tecnologia de veículos autónomos.

Este será o primeiro serviço de veículos autónomos da Uber fora dos Estados Unidos.

Os veículos da WeRide poderão ser solicitados pelos utilizadores da Uber em zonas estratégicas, como a Ilha de Saadiyat, a Ilha de Yas e nos trajetos de e para o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.

Numa fase inicial, cada veículo autónomo será acompanhado por um operador de segurança, para garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e peões. Esta medida antecede a implantação de um serviço comercial totalmente autónomo, programado para o final de 2025.

ChatGPT Pro terá custo de 200 dólares por mês

A OpenAI anunciou que os utilizadores vão pagar 200 dólares por mês para acederem à nova subscrição do ChatGPT Pro.

Este novo plano de assinaturas fornece acesso ilimitado a todos os modelos da OpenAI, incluindo a versão completa do seu modelo o1.

Esta foi uma das medidas anunciadas pela gigante tecnológica na ação 12 days of OpenAI, um evento em que, durante 12 dias consecutivos, são apresentadas novas ferramentas, modelos e atualizações relacionadas com AI.

A OpenAI vai manter também a subscrição do ChatGPT Plus por 20 dólares por mês, mas com uma utilização mais limitada do que a nova versão.


Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Resumo da semana: 04 de maio a 08 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

17 horas ago

Anthropic apresenta Claude Design

Ainda nesta edição: Blue Origin reutiliza foguetão New Glenn pela primeira vez | OpenAI adquire…

1 dia ago

Aerobag: um airbag para ciclistas

O Aerobag é um sistema de segurança para ciclistas que funciona como um airbag vestível…

2 dias ago

Receitas e lucros da Apple superam expectativas

Ainda nesta edição: Lucros da Amazon aumentam 77% | Toyota apresenta novo robô de basquetebol

3 dias ago

Petzai, analisa e gere a saúde de animais de estimação

A Petzai é uma plataforma portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar, gerir e organizar…

4 dias ago