Categories: The Big Ones

Nvidia faz acordo com governo dos Países Baixos

A Nvidia fez um acordo com o governo dos Países Baixos para ser a fornecedora de hardware para um novo hub de inteligência artificial neste país.

O ministro da Economia holandês, Dirk Beljaarts, destacou a importância da Nvidia no desenvolvimento de unidades de processamento gráfico (GPUs) essenciais para a inteligência artificial.

Além da Nvidia, o governo holandês planeia ainda colaborar com a AMD, procurando maximizar o poder computacional do futuro hub de AI.

Este acordo coloca os Países Baixos mais perto de construir uma infraestrutura de AI de ponta, crucial para a pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras nesta área.

Amazon adquire indiana Axio

A Amazon vai adquirir a indiana Axio, startup especializada em crédito “compre agora, pague depois”. A gigante do comércio eletrónico, que já detinha uma participação na Axio há seis anos, finalizou o acordo em dezembro por um valor estimado em mais de 150 milhões de dólares, sujeito à aprovação do banco central indiano.

Com mais de 10 milhões de clientes e uma carteira de empréstimos avaliada em mais de 260 milhões de dólares, a Axio destaca-se pela sua plataforma de crédito regulamentada que permite avaliações rápidas e decisões de crédito em segundos.

Esta é a segunda aquisição da Amazon na Índia no último ano, após a compra do serviço de streaming MX Player em junho do ano passado.

Bluesky lança app de fotos

Está a ser criada uma nova aplicação de partilha de fotos para a rede social Bluesky, a Flashes, que pretende rivalizar com o Instagram. A aplicação, que utiliza a mesma tecnologia da Bluesky, vai permitir aos utilizadores publicar fotos e vídeos de forma semelhante ao Instagram, mas num ambiente descentralizado e aberto.

A Flashes, criada pelo programador Sebastian Vogelsang, baseia-se no código da sua aplicação anterior, Skeets. A nova aplicação filtra o feed da Bluesky para mostrar apenas publicações com fotos e vídeos, criando uma experiência focada em conteúdo visual.

Com a Flashes, Vogelsang espera atrair novos utilizadores para a Bluesky, especialmente aqueles que procuram alternativas ao Instagram e que valorizam plataformas abertas e descentralizadas. Vogelsang planeia ainda lançar uma aplicação dedicada a vídeos, a Blue Screen, expandindo ainda mais o ecossistema da Bluesky.


Sandra Lucas Ribeiro

Sandra é Co-founder e Managing Partner da Instinct desde a sua criação em 2012, tendo sido COO durante os 10 anos que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Depois de 7 anos dedicados ao jornalismo, na rádio e na televisão, participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a Absolut System adquirida pelo grupo WPP passando a OgilvyInteractive onde foi durante 5 anos Diretora de Serviço ao Cliente. Ao longo da sua carreira passou ainda por várias agências, como a Partners, a Grey e a Strat. Apaixonada pelas ciências sociais, em particular pela revolução social provocada pelo digital e pelo impacto das novas tecnologias no comportamento humano e no mundo dos negócios. Formada em Psicologia (Université Paris 8), em Marketing Management (Católica Business School of Lisbon), Jornalismo (CENJOR) e em Luxury Brand Management (Executive Course - ISEG), tem-se dedicado nos últimos anos ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital.

Recent Posts

ByteDance aposta em megacentro de dados no Brasil

WhatsApp já permite nomes de utilizador | Apple compra startup Play

17 horas ago

Resumo da semana: 13 de julho a 17 de julho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Nvidia lança plataforma de segurança para AI

Instagram reforça oferta para televisões | Adobe reforça AI com compra da Topaz Labs

4 dias ago

Samsara Tracking Label: uma etiqueta inteligente que combate o roubo de encomendas

A Samsara Tracking Label é uma etiqueta adesiva muito fina, do tamanho de um cartão,…

5 dias ago

Microsoft e Chevron avançam com centros de dados a gás

OpenAI lança iniciativa para reforçar segurança do open-source | Tesla acelera vendas no segundo trimestre

6 dias ago