Categories: We Love

MrBeast, um novo tipo de empreendedor

MrBeast representa um novo tipo de empreendedor, que combina a criatividade e ousadia de Elon Musk com o impacto social de figuras como Bill Gates. Os seus vídeos, famosos pela sua escala épica e generosidade extravagante, redefiniram o conceito de conteúdo viral.

Mas o seu sucesso vai muito além do Youtube. MrBeast construiu um verdadeiro império, que inclui uma equipa de produção com mais de 300 pessoas, uma marca de chocolates (Feastables) com 100 funcionários, e vários outros negócios em expansão. Além do seu império digital, MrBeast tem um forte compromisso com a sustentabilidade e a justiça social, liderando iniciativas como a Team Trees, que plantou mais de 20 milhões de árvores, e a Team Seas, que removeu 15 mil toneladas de lixo dos rios e oceanos.

Neste episódio, Steven Bartlett mergulha fundo na mente de MrBeast, explorando a sua trajetória, motivações e visão para o futuro. Além disso, aborda a sua obsessão por criar conteúdo inovador, a sua resiliência face a desafios como a doença de Crohn, e o seu desejo de usar a sua influência para o bem.

O episódio revela os bastidores do império MrBeast, desde a criação de “Beast Games“, a recriação na vida real de “Squid Game” com uma produção milionária, até ao lançamento da Feastables, que já fatura nove dígitos. MrBeast partilha os desafios e as recompensas de gerir um negócio em constante expansão, ao mesmo tempo que se mantém fiel aos seus valores. Um dos aspetos mais notáveis da Feastables é o seu compromisso em combater a exploração infantil na indústria do cacau, criando um exemplo para as restantes marcas e, consequentemente, uma mudança positiva na indústria.

Se procura inspiração, motivação ou insights sobre o futuro do empreendedorismo na era digital, este episódio do “The Diary of a CEO” é para si. MrBeast é um exemplo de como a resiliência, obsessão e compromisso com o impacto social podem levar ao sucesso e inspirar uma geração.

André Santos

André é Developer na Instinct desde 2023. A sua experiência como Game Developer é uma mais valia que lhe permite criar Metaversos únicos e ricos em interação, tal como num videojogo. No início da sua Licenciatura em Videojogos (Universidade Lusófona de Lisboa), co-fundou uma equipa indie, Iniciados Games, onde executava as funções de Programador e Produtor. Nos 4 anos seguintes, desenvolveu vários videojogos, dois deles premiados a nível nacional, em duas edições consecutivas do evento Novos Talentos FNAC (2022 e 2023), e do Spotlight Awards, organizado pela Game Dev Lisbon, em 2022. Além do seu principal foco ser a Programação, tem também uma grande atenção ao pormenor e certifica-se que todos os aspetos de um projeto estão bem implementados e ligados entre si. O que o incentiva também a contribuir nos aspetos de Animação, Game Design, UI/UX, e Marketing. Curioso e dedicado por natureza, toma iniciativa própria para descobrir como funciona tudo o que lhe desperte interesse.

Recent Posts

Disney e TikTok criam parceria

eBay reforça aposta nas compras em direto | Peacock chega ao YouTube Premium

8 horas ago

Friend, o pendente de AI que quer fazer companhia aos utilizadores

O Friend é um wearable com inteligência artificial em formato de pendente criado para funcionar…

1 dia ago

Receitas e lucros da Nvidia mais do que duplicam

OpenAI está a desenvolver smartspeaker com AI | Apple lança aluguer de dispositivos

2 dias ago

A Máquina que derrotou Usain Bolt

Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…

4 dias ago

NVIDIA a caminho dos $100 mil milhões por trimestre

Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.

5 dias ago

Resumo da semana: 24 de agosto a 28 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago