Categories: Saúde

Exist: a nova app de bem-estar

  • A Exist é uma app de bem estar social concebida para criar laços e comunidades entre as pessoas de meia-idade, ao introduzir o conceito de diário social.
  • Uma das suas características distintivas é a integração de uma ferramenta de perguntas alimentada por Inteligência Artificial.

A Exist é uma nova aplicação de bem-estar social, concebida para criar laços e comunidades entre as pessoas de meia-idade. A ideia foi desenvolvida por Alicia Waldner e Jason Jardim e pretende combater o isolamento e promover a partilha de experiências.

Introduzindo o conceito de diário social, esta app apresenta um feed dinâmico, semelhante ao TikTok, onde os utilizadores podem partilhar as suas reflexões, responder a questões diárias e interagir através de comentários, para se sentirem mais acompanhados.

Uma das caraterísticas distintivas da app é a integração de uma ferramenta de perguntas alimentada por Inteligência Artificial. Esta funcionalidade incentiva os utilizadores a explorarem os seus pensamentos e sentimentos de forma mais profunda, promovendo a reflexão e o autoconhecimento.

O acesso à comunidade e às funcionalidades de diário social é gratuito, permitindo que qualquer pessoa se junte e participe nas conversas. No entanto, os utilizadores que desejarem aceder a áudios guiados e meditações devem subscrever um plano mensal de 5,99 dólares.

Os criadores da app pretendem expandir as suas funcionalidades, com o registo de padrões de sono e emoções, por exemplo.


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Resumo da semana: 04 de maio a 08 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

Anthropic apresenta Claude Design

Ainda nesta edição: Blue Origin reutiliza foguetão New Glenn pela primeira vez | OpenAI adquire…

2 dias ago

Aerobag: um airbag para ciclistas

O Aerobag é um sistema de segurança para ciclistas que funciona como um airbag vestível…

3 dias ago

Receitas e lucros da Apple superam expectativas

Ainda nesta edição: Lucros da Amazon aumentam 77% | Toyota apresenta novo robô de basquetebol

4 dias ago

Petzai, analisa e gere a saúde de animais de estimação

A Petzai é uma plataforma portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar, gerir e organizar…

5 dias ago