Categories: Saúde

Liftware, um cabo estabilizador para doentes com Parkinson

  • O Liftware é um cabo estabilizador inovador da Lift Labs que reduz os tremores das mãos em pessoas com condições neuromotoras como Parkinson.
  • Equipado com sensores inteligentes e um sistema de ajuste automático, este dispositivo melhora a qualidade de vida dos doentes, permitindo-lhes usufruir de refeições em restaurantes e outros locais públicos sem constrangimentos.

O Liftware é um cabo estabilizador eletrónico da Lift Labs desenvolvido com o intuito de minimizar os tremores das mãos em pessoas com Parkinson, paralisia cerebral e outras condições neuromotoras.

Segundo a empresa, adquirida entretanto pela Google, o Liftware é capaz de reduzir os tremores em até 70%, permitindo que as refeições se tornem momentos de maior independência e conforto para os doentes.

Ao cabo estabilizador podem acoplar-se diversos acessórios, como colheres e garfos. Equipado com sensores de alta precisão e pequenos motores internos, este cabo deteta os tremores da mão e responde instantaneamente, neutralizando os movimentos involuntários.

Ou seja, se a mão treme para a direita, o Liftware move-se para a esquerda, garantindo que a comida chegue à boca sem haver receio de deixar cair alimentos. Desta forma, os utilizadores são capazes de controlar os seus movimentos com maior precisão.

A bateria recarregável garante autonomia para várias refeições, e o design ergonómico facilita o transporte e a utilização em qualquer lugar.

O Liftware está disponível no site da Lift Labs, com preços a partir de 295 dólares (cerca de 237 euros).


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Resumo da semana: 30 de março a 03 de abril

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

Google usa AI para prever cheias

Ainda nesta edição: Meta lança ferramentas contra golpes online | TikTok vai permitir ouvir músicas…

2 dias ago

Robot Phone: o telemóvel inteligente que se “move” sozinho

O Robot Phone é um conceito de smartphone desenvolvido pela tecnológica chinesa Honor. O dispositivo,…

3 dias ago

Google Play reforça jogos e funcionalidades

Ainda nesta edição: WhatsApp lança contas controladas por pais | Ford lança AI para frotas…

4 dias ago

Guardião, uma app portuguesa que reduz riscos de burlas telefónicas

A Guardião é uma aplicação portuguesa criada para combater as burlas telefónicas. Desenvolvida pela engenheira…

5 dias ago