A Bitchat é uma aplicação que permite enviar mensagens totalmente encriptadas sem recorrer à internet ou redes móveis.
Criada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter e atualmente CEO da Block, esta app utiliza a tecnologia Bluetooth Mesh para estabelecer uma rede entre dispositivos próximos, garantindo uma comunicação direta e segura mesmo em situações em que as redes convencionais falham.
A Bitchat não exige registos, contas, nem servidores centrais. As mensagens são encriptadas ponta‑a‑ponta, desaparecem automaticamente, e podem ser organizadas em chats de grupo protegidos por senha. Inclui ainda funcionalidades de privacidade como “Panic Mode”, que apaga dados com um triplo toque.
A rede oferece um alcance superior ao de aplicações similares, atingindo até 300 metros. No futuro, está prevista a integração com Wi‑Fi Direct, o que permitirá melhorar tanto a velocidade como a cobertura.
A Bitchat já está disponível em versão beta no iOS, através do TestFlight, tendo atingido o limite de 10 mil utilizadores. Encontra-se agora em revisão antes do lançamento oficial. Ainda não há data prevista de lançamento para Android ou outras plataformas, mas o código‑fonte está disponível em open source no GitHub para futuras adaptações.
Com um design simples e minimalista, a Bitchat pode ser uma solução de emergência útil, ideal para situações de blackout ou em regiões sem cobertura, por exemplo.
O Adamastor Furia é o primeiro hipercarro desenvolvido em Portugal. O modelo combina elevado desempenho,…
Blue Origin capta 10 mil milhões de dólares | Samsung bate recorde de receitas com…
Neste Weekend, sugerimos Joy: um filme sobre uma invenção simples que acabou por se transformar…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Google Photos passa a criar vídeos com AI | SpaceXAI lança Grok 4.5
O HaloBraid é uma ferramenta que ajuda os cabeleireiros a fazer tranças em menos tempo.…