A Microsoft desenvolve sistema que supera médicos
A Microsoft desenvolveu um sistema de inteligência artificial, o Microsoft AI Diagnostic Orchestrator (MAI-DxO), que supera médicos em diagnósticos complexos.
Este sistema alcançou uma taxa de sucesso superior a 80%, enquanto os médicos humanos obtiveram apenas 20%.
A empresa acredita que a AI pode complementar os médicos, já que a confiança com os doentes é algo que a AI ainda não pode replicar.
Embora não esteja pronto para uso clínico, este sistema tem grande potencial para apoiar médicos em diagnósticos e na gestão de cuidados de saúde, afirma a Microsoft.
Amazon com um milhão de robôs a trabalhar

A Amazon alcançou o marco de um milhão de robôs implantados na sua rede geral de armazéns, quase igualando o número de trabalhadores humanos. O robô foi instalado no Japão, e a automação agora contribui para 75% das entregas globais da Amazon.
A empresa lançou também o DeepFleet, um sistema de AI que melhora a eficiência dos robôs em 10%.
A Meta testa novo sistema de chatbots

A Meta está a testar um novo sistema de chatbots baseados em AI que contactam os utilizadores de forma proativa no Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram.
Estes bots, criados pela ferramenta Meta AI Studio, podem iniciar conversas e lembram-se de informações sobre os utilizadores e das interações passadas.
A Meta garante que os bots não continuam a enviar mensagens se não obtiverem respostas e que os utilizadores podem manter a privacidade ou partilhar os bots em histórias, links diretos ou perfis.