The Big Ones

Gmail lança ferramenta para gerir subscrições

A Google lançou uma nova funcionalidade no Gmail denominada “Gerir subscrições”, que permite aos utilizadores visualizar e cancelar facilmente subscrições de e-mails.

Os utilizadores podem ver as subscrições ativas organizadas por remetente e cancelar as que já não querem receber, com o Gmail a enviar o pedido automaticamente.

Esta funcionalidade junta-se a outras opções do Gmail para organizar a caixa de entrada, como o botão de “cancelar subscrição” lançado no ano passado.

Nvidia vai lançar chip de AI para o mercado chinês

A Nvidia está a preparar o lançamento de um novo chip de AI especificamente desenvolvido para o mercado chinês, apesar das restrições de exportação dos Estados Unidos. O lançamento pode ocorrer já em setembro, de acordo com o Financial Times.

Este chip vai ser baseado no processador Blackwell RTX Pro 6000 da Nvidia, adaptado para cumprir as atuais limitações impostas às vendas de chips de AI. Não vai incluir memória de alta largura de banda nem o NVLink, uma interface de comunicação de alta velocidade da empresa.

Tesla com testes de robotáxis em Phoenix

A Tesla deu início ao processo para testar e operar robotáxis na área metropolitana de Phoenix, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. O pedido, submetido em junho, inclui testes com e sem condutor, numa tentativa de expandir o serviço já iniciado em Austin, no Texas.

A empresa reuniu-se com autoridades estaduais e locais, mas o processo ainda está numa fase preliminar.

Mesmo com a certificação, a Tesla vai precisar de uma licença adicional para operar como serviço pago. Atualmente, a Waymo já opera robotáxis em Phoenix onde já tem todas as autorizações necessárias.


Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

Resumo da semana: 19 de outubro a 23 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

1 dia ago

Anthropic torna o Claude mais rápido e mais barato

Meta transforma a sua AI numa oferta para empresas | Shopify abre as lojas aos…

1 dia ago

Zyla: uma plataforma para conquistar atletas

A Zyla é uma plataforma brasileira de corrida que combina inteligência artificial, GPS e ferramentas…

2 dias ago

“AI is going to make music better. AI is not going to thwart great people.”

Jimmy Iovine, Interscope Records & Beats by Dre

2 dias ago

Nvidia quer controlar os agentes de AI, e devolve 150 mil milhões aos acionistas

AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…

3 dias ago

Postaway: dá uma nova vida aos postais

A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…

4 dias ago