The Big Ones

TikTok anuncia a sua primeira cerimónia de prémios nos Estados Unidos

O TikTok vai realizar a sua primeira cerimónia de prémios nos Estados Unidos, no dia 18 de dezembro, no Hollywood Palladium, em Los Angeles.

O evento vai incluir categorias como “Creator of the Year”, “Video of the Year” e “Breakthrough Artist of the Year”.

Vai ser transmitido em direto na aplicação TikTok e na plataforma Tubi, com disponibilização em video on demand no dia seguinte.

OpenAI em parceria de 38 mil milhões com a Amazon

A OpenAI assinou um acordo de sete anos com a Amazon Web Services (AWS) avaliado em 38 mil milhões de dólares. O contrato garante acesso a centenas de milhares de GPUs da NVIDIA, essenciais para treinar os modelos de inteligência artificial da empresa.

A parceria marca o fim da exclusividade da Microsoft como principal fornecedor de cloud da OpenAI, o que permite diversificar a infraestrutura tecnológica e reforçar a capacidade de escala dos seus sistemas.

Para a AWS, este acordo é uma oportunidade para ganhar força no mercado da computação em nuvem e aumentar a sua influência no desenvolvimento da inteligência artificial a nível mundial.

Apple lança nova App Store na web

A Apple lançou uma nova versão web da App Store, permitindo explorar apps para iPhone, iPad, Mac e outros dispositivos diretamente no navegador.

Antes, só era possível aceder a páginas individuais de cada app, sem navegar pela loja completa. Agora, qualquer utilizador pode descobrir e partilhar apps, mesmo sem um dispositivo Apple.

A mudança surge num momento em que a empresa enfrenta maior pressão para abrir o seu ecossistema e tornar os seus serviços mais acessíveis.


Sandra Lucas Ribeiro

Sandra é Co-founder e Managing Partner da Instinct desde a sua criação em 2012, tendo sido COO durante os 10 anos que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Depois de 7 anos dedicados ao jornalismo, na rádio e na televisão, participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a Absolut System adquirida pelo grupo WPP passando a OgilvyInteractive onde foi durante 5 anos Diretora de Serviço ao Cliente. Ao longo da sua carreira passou ainda por várias agências, como a Partners, a Grey e a Strat. Apaixonada pelas ciências sociais, em particular pela revolução social provocada pelo digital e pelo impacto das novas tecnologias no comportamento humano e no mundo dos negócios. Formada em Psicologia (Université Paris 8), em Marketing Management (Católica Business School of Lisbon), Jornalismo (CENJOR) e em Luxury Brand Management (Executive Course - ISEG), tem-se dedicado nos últimos anos ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital.

Recent Posts

YouTube integra produtos da Amazon nos vídeos

Claude passa a lembrar-se das conversas | Instagram automatiza edição de Reels

17 horas ago

Uplift quer fabricar microcasas como se fossem automóveis

A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…

2 dias ago

Nvidia fecha compra da Hugging Face

Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…

3 dias ago

Dario Amodei: Temos de abrandar a AI…

Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…

5 dias ago

Meta lança AI que controla apps no Mac

Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…

6 dias ago

Hark Handoff: uma AI que faz tarefas por si

O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…

7 dias ago