The Big Ones

Meta compra startup de wearables com AI

A Meta adquiriu a startup de tecnologia de wearables AI Limitless, conhecida por um pendente que grava e transcreve conversas do dia‑a‑dia. A gigante tecnológica quer integrar esta tecnologia no seu portfólio de dispositivos inteligentes.

O dispositivo da Limitless regista áudio e gera resumos e transcrições através de inteligência artificial. Com a aquisição, a empresa vai deixar de vender o seu hardware a novos clientes, mas vai manter o suporte aos utilizadores existentes.

Os termos financeiros da operação não foram tornados públicos.

ChatGPT passa a permitir ajuste do tom das respostas

A OpenAI introduziu novas opções de personalização no ChatGPT que permitem aos utilizadores ajustar diretamente caraterísticas como a “calidez” (warmth), o nível de entusiasmo e o uso de emojis nas respostas. Estas definições estão disponíveis no menu de Personalização e podem ser alteradas para Mais, Menos ou Padrão, o que dá maior controlo sobre o estilo de comunicação do chatbot.

Até agora, os utilizadores podiam escolher estilos mais gerais, mas a atualização permite afinar nuances específicas da interação, o que torna as respostas mais calorosas, mais animadas ou mais concisas conforme desejado, sem alterar a precisão da informação.

Esta mudança responde a críticas anteriores de que o tom do ChatGPT podia ser demasiado frio ou elogioso.

Nvidia investe 2 mil milhões na Synopsys

A Nvidia investiu 2 mil milhões de dólares na Synopsys, tornando-se um dos maiores acionistas da empresa e reforçando uma parceria estratégica de longa duração.

O objetivo é integrar a tecnologia de GPU e AI da Nvidia nos fluxos de trabalho de design de chips da Synopsys, e acelerar simulações e reduzir custos.

 


Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

OpenAI chega ao Google Cloud

Waymo prepara estreia em Espanha | Apple Music transforma som em identidade visual

2 horas ago

Guided Learning chega ao Google Classroom para guiar o estudo sem entregar apenas a solução

A Google acaba de integrar o Guided Learning no Google Classroom e no motor de…

13 horas ago

Levoit Vital Pet: um purificador para a casa que acaba com pelos de animais

A Levoit criou um purificador de ar pensado para casas com animais, capaz de combater…

1 dia ago

Receitas da Alphabet sobem 25%, mas lucro líquido cai 25,2%

Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%

2 dias ago

Resumo da semana: 26 de outubro a 30 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Meta lança os seus primeiros modelos avançados de AI

Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…

5 dias ago