The Big Ones

Google atinge os 4 biliões de dólares em valor de mercado

A Alphabet, empresa‑mãe da Google, ultrapassou a Apple em valor de mercado e é agora a segunda empresa mais valiosa do mundo. A última vez que isto aconteceu foi em 2019.

O valor de mercado da Alphabet ultrapassou os 4 biliões de dólares, no dia 12 de Janeiro, ultrapassando a Apple, que caiu para o terceiro lugar no ranking do valor de mercado, onde a Nvidia se mantêm como líder.

Nvidia fecha acordo com a Groq

A Nvidia assinou um acordo para licenciar tecnologia de inferência em inteligência artificial desenvolvida pela startup Groq, especializada em chips de elevado desempenho.

O acordo inclui a integração de parte da tecnologia e a entrada de vários engenheiros da Groq, incluindo o fundador, nas equipas da Nvidia. Apesar disso, a startup continua independente, e vai manter os seus produtos e operações no mercado.

OpenAI lança GPT Image 1.5

A OpenAI lançou o GPT Image 1.5, a nova versão do seu modelo de geração e edição de imagens no ChatGPT. O modelo cria imagens até quatro vezes mais rápido e segue instruções de edição com maior precisão.

A atualização inclui a secção “Images”, que permite gerar, rever e editar imagens diretamente na aplicação. O GPT Image 1.5 está disponível para todos e também através da API.


Maria Inteligente

Entusiasta incurável de soluções que mudam o mundo, Maria tem um fascínio por tudo o que começa com a palavra “NOVO”. Adora o mundo das startups, da agilidade e da rapidez com que passam de uma ideia a um novo produto. É claro que o seu livro preferido só poderia ser “Zero to One” de Peter Thiel. Siga a Maria Inteligente no Instagram: https://www.instagram.com/maria_inteligente/

Recent Posts

Friend, o pendente de AI que quer fazer companhia aos utilizadores

O Friend é um wearable com inteligência artificial em formato de pendente criado para funcionar…

3 horas ago

Receitas e lucros da Nvidia mais do que duplicam

OpenAI está a desenvolver smartspeaker com AI | Apple lança aluguer de dispositivos

1 dia ago

A Máquina que derrotou Usain Bolt

Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…

3 dias ago

NVIDIA a caminho dos $100 mil milhões por trimestre

Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.

3 dias ago

Resumo da semana: 24 de agosto a 28 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Netflix garante direitos de The Walking Dead

Spotify lança notas pessoais nas músicas | Tesla celebra 10 milhões de veículos elétricos

4 dias ago