A Passabot é uma startup brasileira que utiliza inteligência artificial para vender voos diretamente através do WhatsApp. Fundada em janeiro de 2025 em São Paulo, funciona como um agente de viagens digital, através de um serviço simples e acessível.
A empresa inclui um chatbot no WhatsApp que conversa com o utilizador, identifica destinos e encontra as melhores ofertas de voos em tempo real, e permite concluir a compra sem necessidade de aplicações adicionais.
A tecnologia baseia-se em algoritmos de AI que processam pedidos rapidamente e inclui curadoria humana para selecionar ofertas personalizadas, o que torna a pesquisa de voos mais rápida e eficiente.
Até agora, a empresa recebeu apoio de programas como o Google for Startups e prémios como o Campus Mobile 2025.
Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…
Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…
Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…
O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…
J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano
ChatGPT já pode enviar mensagens por si | Meta lança Pocket nos EUA