The Big Ones

Spotify lança funcionalidade “About the Song”

A Spotify lançou a funcionalidade “About the Song”, que permite conhecer a história por trás das músicas. Os utilizadores podem ver detalhes sobre a inspiração, curiosidades e processo criativo diretamente no ecrã de reprodução.

Os conteúdos surgem em cards deslizáveis, compilados de fontes externas. A funcionalidade está em beta, disponível em inglês para Premium nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália.

Basta abrir o cartão “About the Song” abaixo da faixa em reprodução.

CarPlay vai passar a aceitar AI de terceiros

A Apple vai atualizar o CarPlay para permitir que assistentes de AI de terceiros, como o ChatGPT ou o Gemini, funcionem diretamente no ecrã do carro. Até agora, a Siri era a única opção de voz disponível.

Os utilizadores vão poder abrir as apps de chatbots no CarPlay e interagir por voz, sem substituir a Siri no controlo do sistema. As apps vão poder ativar automaticamente o modo de voz.

A funcionalidade chega nos próximos meses via iOS que vai abrir o CarPlay a experiências de AI mais avançadas, respondendo à crescente procura por assistentes inteligentes dentro do automóvel.

Alexa+ chega aos Estados Unidos

A Amazon tornou a sua assistente de voz com AI, Alexa+, disponível para todos os clientes nos Estados Unidos. Esta versão mais inteligente e capaz da Alexa funciona por voz, na app e no navegador e supera a tradicional em capacidades de conversação e tarefas complexas.

A Alexa+ passa agora a ser um benefício gratuito da assinatura Amazon Prime. Os membros Prime podem usar todas as funcionalidades sem pagar mais, enquanto quem não é subscritor Prime tem acesso limitado gratuito via chat e pode subscrever a versão completa por cerca de 19,99 dólares por mês.

A Amazon lançou a Alexa+ fora do programa de acesso antecipado e confirma que o assistente está mais proativo e personalizado. As funções vão desde planear agendas e reservas a ajudar nas compras e no controlo da casa inteligente, refletindo uma evolução significativa face à Alexa anterior.



SuperToast no seu email

Distribuímos o futuro todos os dias. Subscreva a nossa newsletter e receba diariamente no seu email inovações e atualidade da nova economia.

Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

Uplift quer fabricar microcasas como se fossem automóveis

A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…

10 horas ago

Nvidia fecha compra da Hugging Face

Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…

1 dia ago

Dario Amodei: Temos de abrandar a AI…

Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…

3 dias ago

Meta lança AI que controla apps no Mac

Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…

4 dias ago

Hark Handoff: uma AI que faz tarefas por si

O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…

5 dias ago

“Success isn’t owned. It’s leased, and rent is due every day.”

J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano

5 dias ago