The Big Ones

Revolut lucra 1,5 mil milhões em 2025

A Revolut alcançou, em 2025, os melhores resultados financeiros de sempre, com um lucro líquido de cerca de 1,5 mil milhões de euros, impulsionado pelo aumento global de clientes e dos saldos depositados.

A fintech britânica expandiu a sua base para mais de 68 milhões de utilizadores em todo o mundo. Em Portugal, a adesão também foi forte: a Revolut angariou cerca de 580 mil novos clientes no último ano, elevando a totalidade para mais de 2,1 milhões, um crescimento superior à média noutras geografias onde opera.

Para 2026, a Revolut pretende consolidar o seu papel como banco principal de muitos utilizadores e continuar a expandir produtos e serviços.

Gemini recebe chats e dados de AIs rivais

O Google Gemini começou a oferecer novas ferramentas que facilitam a migração de conversas e dados pessoais de outros chatbots diretamente para o seu sistema.

A empresa descreve estas funções como switching tools, que permitem importar preferências e informações pessoais e até históricos de chats de plataformas rivais, como forma de atrair utilizadores.

A transferência inclui dados sobre preferências, contextos pessoais e interações passadas, o que reduz a necessidade de reensinar o Gemini sobre as características e gostos do utilizador.

Para tal, há opções que sugerem prompts a usar noutras AIs e depois incorporam as respostas no Gemini, construindo assim automaticamente esse historial.

Apple compra empresa de efeitos de vídeo

A Apple adquiriu a MotionVFX, uma empresa especializada em efeitos e plugins para edição de vídeo. Este negócio reforça a aposta nas ferramentas criativas, em especial no Final Cut Pro.

A MotionVFX é conhecida pelos templates e efeitos usados por criadores e profissionais. Com esta compra, a Apple passa a controlar uma das principais fontes de extensões do seu ecossistema.

A aquisição surge numa fase de maior investimento em ferramentas para criadores, com o objetivo de tornar as suas soluções mais completas e competitivas no mercado de edição de vídeo.




SuperToast no seu email

Distribuímos o futuro todos os dias. Subscreva a nossa newsletter e receba diariamente no seu email inovações e atualidade da nova economia.

Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

Friend, o pendente de AI que quer fazer companhia aos utilizadores

O Friend é um wearable com inteligência artificial em formato de pendente criado para funcionar…

3 horas ago

Receitas e lucros da Nvidia mais do que duplicam

OpenAI está a desenvolver smartspeaker com AI | Apple lança aluguer de dispositivos

1 dia ago

A Máquina que derrotou Usain Bolt

Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…

3 dias ago

NVIDIA a caminho dos $100 mil milhões por trimestre

Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.

3 dias ago

Resumo da semana: 24 de agosto a 28 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Netflix garante direitos de The Walking Dead

Spotify lança notas pessoais nas músicas | Tesla celebra 10 milhões de veículos elétricos

4 dias ago