The Big Ones

Samsung atinge valorização de 1 bilião de dólares

A Samsung atingiu a valorização de 1 bilião de dólares, impulsionada pelo forte crescimento da procura de tecnologia ligada à inteligência artificial.

O aumento da valorização está associado ao papel da empresa no fornecimento de chips essenciais para sistemas de AI.

A escassez de capacidade de produção e a procura elevada têm reforçado os resultados do grupo sul-coreano. Isto contribuiu para uma valorização rápida das suas ações.

WhatsApp testa versão paga focada na personalização

A WhatsApp está a testar uma nova subscrição paga, a “WhatsApp Plus”, mas as melhorias oferecidas são sobretudo de natureza estética. A funcionalidade foi detetada em versões de teste da aplicação e confirmada pela Meta, que a descreve como opcional e focada na personalização da experiência.

O serviço permite aos utilizadores alterar temas, ícones da aplicação e tons de notificação, além de aceder a stickers exclusivos. Também inclui algumas melhorias de organização, como a possibilidade de fixar mais conversas do que na versão gratuita.

O objetivo da Meta é criar uma fonte adicional de receita sem mexer nas funções principais da aplicação, que continuam gratuitas. A empresa está a testar o modelo em pequena escala, em linha com outras subscrições já introduzidas noutras plataformas da Meta.

Google Photos adiciona novas opções de edição rápida

A Google está a atualizar o Google Photos com novas ferramentas de edição rápida para retoques em imagens.

As novas opções permitem ajustar elementos como pele, olhos e dentes diretamente no editor. Os utilizadores podem suavizar imperfeições, melhorar a iluminação do rosto ou fazer pequenos retoques com apenas alguns passos. Tudo é pensado para correções rápidas e subtis.

A funcionalidade está integrada no editor da aplicação e está a ser disponibilizada de forma gradual. A Google quer desta forma facilitar pequenas edições sem necessidade de recorrer a apps externas ou ferramentas mais complexas.


Subscreva o podcast ⁠Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial

Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

OpenAI apresenta modelo Astra

Google transforma a pesquisa em assistente de viagens | Bluesky deixa utilizadores travarem a distribuição…

23 horas ago

Acubic: um agente AI para ajudar nos investimentos

A startup portuguesa Acubic está a apostar na inteligência artificial para tornar a gestão de…

2 dias ago

DeepSeek encomenda 160 mil chips à Huawei

Google apresenta novo Gemini Flash | Oura prepara entrada em bolsa

3 dias ago

Resumo da semana: 21 de setembro a 25 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

6 dias ago

Uber vai permitir ver viagens de adolescentes em direto

Pokémon Sleep chega ao Fitbit Air | Waymo prepara chegada à Alemanha

6 dias ago

Dyson cria escova de dentes com AI

A CameraJet tem inteligência artificial que identifica os espaços entre os dentes e permite direcionar…

7 dias ago