The Big Ones

Uber lança serviço de devoluções à porta de casa

A Uber lançou um novo serviço que permite recolher devoluções diretamente à porta dos clientes. A funcionalidade foi anunciada como parte da aplicação Uber Eats e elimina a necessidade de deslocações a lojas ou pontos de entrega.

O sistema funciona através de pedidos na app. Um estafeta vai a casa do utilizador, recolhe o artigo e trata da devolução.

O serviço aplica-se apenas a produtos elegíveis comprados em retalhistas parceiros e segue as respetivas políticas de devolução.

Amazon Music integra concertos na app

A Amazon Music anunciou uma parceria com a plataforma de concertos Bandsintown para integrar listas de eventos ao vivo no seu serviço de streaming. A novidade permite aos utilizadores descobrir concertos diretamente nas páginas dos artistas.

Com esta integração, os fãs podem ver datas de espetáculos e aceder a links para compra de bilhetes sem sair da aplicação.

Os eventos passam também a ser adicionados automaticamente a partir de promotores, festivais e salas que usam a plataforma Bandsintown.

YouTube reforça deteção de deepfakes de celebridades

O YouTube está a alargar a sua tecnologia de deteção de “deepfakes” a celebridades, permitindo identificar vídeos gerados por AI que imitam a sua imagem ou voz. A ferramenta, chamada “likeness detection”, já era usada por criadores e figuras públicas, e passa agora a abranger o setor do entretenimento.

O sistema funciona de forma semelhante ao Content ID, analisando vídeos carregados na plataforma para encontrar conteúdos que usem a aparência de uma pessoa. Quando detetados, os casos podem ser revistos e alvo de pedidos de remoção, embora a decisão final dependa das regras de privacidade do YouTube.


Subscreva o podcast ⁠Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial

Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

Dognosis: usa cães e AI para detetar cancro

A Dognosis desenvolveu o BreathEasy, um teste que analisa a respiração para procurar sinais de…

21 horas ago

Google e Abbott apostam na saúde metabólica

Qwen ultrapassa rivais nos downloads | Starcloud angaria 250 milhões para centros de dados no…

2 dias ago

Muse: a nova geração de AI da Meta

Neste Weekend, explicamos-lhe o que é o Muse, o novo agente de inteligência artificial da…

4 dias ago

NEXXT IDEAS: quando uma boa ideia começa a ganhar forma

Há ideias que ficam no papel. E há outras que já estão a transformar o…

4 dias ago

Resumo da semana: 07 de setembro a 11 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Gemini ultrapassa os mil milhões de utilizadores por mês

Revolut quer criar rede mundial de lounges em aeroportos | Receitas da Tencent sobem 11%

5 dias ago