The Big Ones

Gemini oferece AI personalizada grátis

A Google tornou gratuita, para todos os utilizadores elegíveis nos Estados Unidos, a funcionalidade de criação de imagens personalizadas do Gemini. Antes, esta opção estava disponível apenas para subscritores dos planos pagos.

A ferramenta utiliza a funcionalidade Personal Intelligence para criar imagens com base nas preferências e interesses do utilizador. Para isso, pode recorrer a informações de serviços como o Google Photos, Gmail, YouTube e Pesquisa Google, desde que o utilizador autorize esse acesso.

A funcionalidade é opcional e pode ser ativada ou desativada a qualquer momento.

Instagram testa novo controlo do algoritmo

O Instagram está a testar novas opções que permitem aos utilizadores personalizar o algoritmo que recomenda conteúdos. A novidade dá maior controlo sobre o que aparece no feed, nos Reels e na página Explorar.

Entre as novas funcionalidades estão ferramentas para indicar temas de maior interesse e ajustar as recomendações de forma mais simples.

Os testes estão a ser disponibilizados a um número limitado de pessoas e deverão chegar gradualmente a mais utilizadores. A Meta pretende oferecer uma experiência mais personalizada, dando aos utilizadores mais controlo sobre os conteúdos que veem.

Tesla testa Cybercab sem volante

A Tesla começou a testar, em Austin, a versão de produção do Cybercab, o seu robotáxi totalmente autónomo. O veículo não tem volante nem pedais e foi criado para circular sem intervenção humana. Apesar disso, os testes decorrem com um monitor de segurança no lugar do passageiro.

O Cybercab é um automóvel de dois lugares desenvolvido de raiz para serviços de transporte autónomo.

A Tesla acredita que este modelo vai permitir reduzir os custos de operação e competir diretamente com empresas como a Waymo.

Subscreva o podcast ⁠Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial

Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

OpenAI leva o ChatGPT aos registos clínicos da Epic

Meta penaliza perfis criados por AI | Waymo expande robotáxis e testa a escala do…

17 horas ago

ESTUDO: AI em Portugal

Entre a promessa de produtividade e o receio de substituição, há uma pergunta que importa:…

22 horas ago

Clucky: um despertador que não deixa adiar

A Clucky é uma aplicação de despertador que obriga o utilizador a completar desafios para…

2 dias ago

OpenAI apresenta dots, os seus novos agentes de AI

Google apresenta Gemini 4 e leva criação visual ao Workspace | Amazon usa AI para…

3 dias ago

Resumo da semana: 28 de setembro a 02 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Gemini Spark entra no Google Photos

Robotáxis da Zoox chegam ao aeroporto de Las Vegas | Adobe compra startup indiana de…

6 dias ago