The Big Ones

Google fecha maior acordo de energia limpa

A Google assinou o maior contrato de energia limpa da sua história para alimentar centros de dados nos Estados Unidos.

O acordo prevê o fornecimento de até três gigawatts de eletricidade proveniente de projetos hidroelétricos, eólicos e solares desenvolvidos pela Brookfield Asset Management.

O anúncio surge numa altura em que a procura de energia para infraestruturas de inteligência artificial continua a aumentar.

Apple Intelligence chega à China

A Apple recebeu autorização para lançar o Apple Intelligence na China em parceria com a Alibaba. A aprovação das autoridades chinesas permite à empresa disponibilizar as funcionalidades de inteligência artificial no país, recorrendo ao modelo Qwen, desenvolvido pela tecnológica chinesa.

A integração do Qwen responde às exigências regulatórias da China, que obrigam empresas estrangeiras a utilizar modelos de AI aprovados localmente.

A parceria com a Alibaba vai permitir adaptar o Apple Intelligence ao mercado chinês e acelerar a sua chegada aos utilizadores.

Spotify leva controlo parental ao plano gratuito

O Spotify alargou as contas geridas pelos pais aos utilizadores do plano gratuito. A funcionalidade permite-lhes controlar a experiência dos adolescentes, sem necessidade de uma subscrição Premium.

Através desta ferramenta, os pais podem gerir definições como a reprodução de conteúdos explícitos, enquanto os adolescentes mantêm uma conta própria com recomendações e playlists personalizadas.

A novidade faz parte da estratégia do Spotify para reforçar as ferramentas de segurança e oferecer maior controlo às famílias.

Subscreva o podcast ⁠Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial


Acompanhe o dia-a-dia do Manuel Génio no Instagram:
Manuel Génio 👉 ⁠https://www.instagram.com/manuel_genio/

Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

Levoit Vital Pet: um purificador para a casa que acaba com pelos de animais

A Levoit criou um purificador de ar pensado para casas com animais, capaz de combater…

7 horas ago

Receitas da Alphabet sobem 25%, mas lucro líquido cai 25,2%

Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%

1 dia ago

Resumo da semana: 26 de outubro a 30 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Meta lança os seus primeiros modelos avançados de AI

Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…

4 dias ago

Alphabet com receitas de $127,6 mil Milhões no trimestre, impulsionada pela Cloud e AI

A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…

5 dias ago

Tesla Roadster: Mais de mil milhões de dólares em media em apenas cinco dias

O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…

5 dias ago