The Big Ones

Anthropic lança Claude Opus 5

A Anthropic lançou o Claude Opus 5, o novo modelo de inteligência artificial da família Claude. A empresa afirma que a versão oferece maior desempenho e aproxima-se das capacidades do seu modelo mais avançado, com um custo mais reduzido.

O Opus 5 foi desenvolvido para tarefas profissionais, programação e utilização empresarial. O modelo melhora a capacidade de resolver problemas complexos e permite ajustar o nível de processamento usado em cada pedido, equilibrando rapidez, custo e desempenho.

Meta AI chega às mensagens do Threads

A Meta começou a disponibilizar o seu assistente de inteligência artificial nas mensagens privadas do Threads. A novidade permite que os utilizadores conversem com o Meta AI diretamente nas mensagens diretas, sem expor as interações no feed público.

O assistente pode receber publicações, imagens, links ou vídeos partilhados pelos utilizadores para responder a perguntas e ajudar a explorar temas com mais contexto.

Snapchat integra partilha de música em tempo real

O Snapchat passou a permitir que os utilizadores partilhem em tempo real a música que estão a ouvir. A nova funcionalidade liga a aplicação aos serviços de streaming e permite mostrar a faixa atual através dos Stories.

A opção foi criada para tornar as partilhas mais interativas e aproximar os utilizadores através dos seus gostos musicais. A música aparece associada ao conteúdo publicado, permitindo que outros descubram novas faixas.

A funcionalidade junta-se a outras opções de partilha já existentes na aplicação.

Subscreva o podcast ⁠Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial

Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

Resumo da semana: 07 de setembro a 11 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

1 hora ago

Gemini ultrapassa os mil milhões de utilizadores por mês

Revolut quer criar rede mundial de lounges em aeroportos | Receitas da Tencent sobem 11%

12 horas ago

Apple muda de formato: iPhone dobrável, novos AirPods e Apple Watch chegam com mais AI

A Apple revelou uma nova geração de produtos, com o iPhone Duo, o primeiro iPhone…

24 horas ago

Viceroy: o “avião” elétrico que voa sobre o mar

O Viceroy é um veículo elétrico que junta barco, hidrofoil e avião para transportar passageiros…

1 dia ago

Meta apresenta novo modelo de AI

Nvidia mobiliza 500 mil milhões para a AI | OpenAI compra startup para criar apresentações…

3 dias ago