A Dyson apresentou a CameraJet, uma escova de dentes elétrica com AI que usa uma pequena câmara para identificar zonas entre os dentes e direcionar automaticamente um jato de elixir. O objetivo é garantir que nenhuma zona fica por escovar.
A escova capta 28 imagens por segundo através de uma câmara de 100 mil píxeis. A tecnologia analisa os espaços entre os dentes e consegue ativar o jato em cerca de 100 milissegundos. O sistema foi treinado com 470 mil imagens dentárias.
A CameraJet está ligada à aplicação MyDyson. Através do telemóvel, os utilizadores podem acompanhar a escovagem e receber indicações sobre a técnica e as zonas que precisam de mais atenção. A Dyson garante que as imagens captadas pela câmara não são guardadas no aparelho nem na cloud.
📰 Adicione o SuperToast às suas fontes preferidas no Google Notícias
O desenvolvimento desta escova demorou seis anos e envolveu 661 engenheiros. A Dyson apresentou ainda 38 pedidos de patente relacionados com a tecnologia.
A CameraJet já está disponível em Portugal por 479 euros. O sistema inclui a escova, base de carregamento, estojo e produtos próprios de higiene oral.
Subscreva o podcast Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial
Acompanhe o dia-a-dia da Maria Inteligente:
👉 https://www.instagram.com/maria_inteligente/
A Fambot usa inteligência artificial para transformar emails, calendários e conversas de WhatsApp numa lista…
Larry Page, cofundador do Google
Revolut permite pagar com um sorriso | Meta transforma o assistente de AI num porta-chaves
A Luffu Link monitoriza atividade, sono e saúde cardíaca, sem ecrã e sem exigir um…
Alibaba apresenta o seu chip de AI mais potente | Google leva o Android e…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.