A Anthropic lançou o Claude Sonnet 5.5, uma nova versão do seu modelo de AI para tarefas do dia a dia. A empresa diz que é mais de 30% mais rápido e pode custar até 30% menos por tarefa do que a versão anterior.
O modelo foi pensado para programação, correção de erros e criação de documentos, apresentações e folhas de cálculo. Mantém os mesmos preços por token do Sonnet 5, mas usa menos tokens para realizar as tarefas.
O Sonnet 5.5 já está disponível na plataforma da Anthropic e em serviços como Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft Azure. A empresa apresenta-o como uma alternativa mais rápida e económica ao Opus 5.5.
Este lançamento ocorre umas semanas depois do lançamento do Claude Fable 5.1. Esta nova versão melhora o desempenho e reduz os custos, sobretudo em tarefas complexas que exigem várias etapas.
📰 Adicione o SuperToast às suas fontes preferidas no Google Notícias
Meta transforma a sua AI numa oferta para empresas
A Meta lançou a Meta Enterprise Platform, uma nova área para levar as suas ferramentas de inteligência artificial a empresas e programadores. A plataforma traz produtos como o agente Muse, o Meta Business Agent, o Muse API e o Muse Code.
A empresa quer transformar a tecnologia de AI que já usa nos seus serviços em produtos que outras empresas possam integrar nos próprios negócios.
Para liderar o projeto, a Meta contratou Chirantan “CJ” Desai, que deixou o cargo de CEO da MongoDB. Desai passa a ser diretor da nova área e vai responder diretamente a Mark Zuckerberg.
Na prática, a Meta está a tentar vender o que já opera à escala do Facebook e do Instagram. O teste será perceber se as empresas confiam nesta oferta — e se Desai consegue transformar um laboratório interno numa linha de negócio.
Shopify abre as lojas aos agentes de AI
A Shopify passou a permitir que agentes de inteligência artificial façam compras diretamente nas lojas da plataforma. Até agora, estes agentes podiam procurar produtos e adicioná-los ao carrinho, mas não concluir a compra.
A novidade usa o WebMCP e permite aos agentes consultar e alterar dados do checkout, como a morada ou a opção de entrega. Depois, podem finalizar a encomenda com a autorização do cliente. A funcionalidade também funciona com o Shop Pay.
A Shopify está a disponibilizar estas ferramentas a todos os comerciantes elegíveis.
Assim, as lojas online que utilizam o Shopify deixam de ser apenas para pessoas e passam a ser também para agentes de inteligência artificial. Será interessante acompanhar a evolução das encomendas feitas por agentes…
Subscreva o podcast Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial
A Zyla é uma plataforma brasileira de corrida que combina inteligência artificial, GPS e ferramentas…
Jimmy Iovine, Interscope Records & Beats by Dre
AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…
A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…
Meta torna os Ray-Ban mais discretos e mais inteligentes | Xiaomi entra na corrida dos…
E se a escrita de Michelangelo pudesse ganhar uma nova vida no mundo digital? Neste…