Google Voice só para americanos…

Em 2007 o Google adquiriu a empresa de voz sobre IP – GrandCentral. Não era dificil de adivinhar que os planos do Google era concorre com o Skype.
Durante um ano o Google Voice foi disponibilizado apenas por convite, mas hoje, passou a estar disponível a todos os americanos 🙁

 

(…)No mês seguinte, seguem-se a área de voz sobre IP com a compra da empresa Grand Central, e a área segurança com a compra da Postini, permitindo a integração das soluções nas aplicações do Google (Google Apps).

(…)Tudo indica que o Google não vai deixar de “ir à compras”. Mais do que uma mania, faz parte do seu ADN, mesmo se pelo caminho tem deixado escapar muitos dos seus “talentos”. Por ironia do destino, muitos dos que construiram esta frenética cultura de empresa têm saído e feito uso das suas stock-options. Uns para mudar de vida, outros para investir as suas fortunas em novos projectos online, quem sabe para mais tarde serem “vítimas da Googlemania”.

In: A Googlemania das aquisições

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.