Audience Science compra Wonderloop

A empresa norte-americana Audience Science, fechou o acordo de compra de um dos seus maiores concorrentes europeus a germânica – Wonderloop.  Ambas as empresas fornecem soluções de publicidade on line para segmentação em função do comportamento dos utilizadores – Behavioral Targeting.

O objectivo da Audience Science é ganhar maior quota de mercado no mercado europeu, e em particular na Alemanha (que tem rigorosas leis relativas à privacidade).  A Wonderloop foi a primeira empresa alemã a conseguir o certificado “EuroPriSe”

“We are excited about the prospect of enhancing The Audience Gateway platform and strengthening our European presence with wunderloop’s exceptional team and technology,” gushed AudienceScience CEO Jeff Hirsch in a release.

Na lista de clientes da Audience Science estão alguns dos maiores editores mundiais como o Financial Times, CBS Interactive, New York Times, Wall Street Journal, CNN, Reuters, Terra, Bloomberg, Telegraph, etc.

Com esta aquisição a Audience Science despertou certamente a atenção dos gigantes mundiais como o Apple, Google e Microsoft onde uma solução de gestão de campanhas com filtros de comportamento – behavioral targeting – integrada em qualquer uma das suas plataformas de gestão de publicidade (mobile, search, display, vídeo e in-game), será uma factor diferenciador e uma clara vantagem competitiva.

Um “movimento” é muito semelhante aconteceu em Março de 2006 quando a empresa norte-americana DoubleClick (plataforma de AdServer líder mundial), adquiriu a concorrente ( também alemã) , Falk eSolutions que estava a ganhar quota de mercado na Europa e Estados Unidos. No ano seguinte (Abril de 2007), o Google compra a DoubleClick por 3,1 mil milhões de dólares.

Veremos se o “segundo capítulo” da história da AudienceScience, terá “semelhanças” com a DoubleClick.

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