Hugh Hefner fez oferta para adquirir totalidade da Playboy


Hugh Hefner fundador da revista Playboy (actualmente com 84 anos de idade), fez ontem uma oferta para aquirir a totalidade das acções da Playboy Enterprises, Inc.  e retirar a empresa de bolsa (NYSE: PLA).

Hugh Hefner detêm 69,5% de acções de Classe A e 27,7% de acções Classe B.

A oferta foi de 5,5 dólares por acção (mais 1,56 dólares por acção), fazendo disparar a cotação das acções em mais 40% e valorizando a empresa em 185 milhões de dólares.

De acordo com o Wall Street Journal podem entrar também na “corrida” o grupo Friend Finder Networks que para além de sites de encontros detêm a concorrente Penthouse.

Este é um negócio assente no valor da marca Playboy?
Ou será que Hugh Hefner só quer viver na mansão Playboy com as “coelhinhas”?

Veja o video da Bloomberg sobre a análise a este negócio.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.