Hugh Hefner fez oferta para adquirir totalidade da Playboy


Hugh Hefner fundador da revista Playboy (actualmente com 84 anos de idade), fez ontem uma oferta para aquirir a totalidade das acções da Playboy Enterprises, Inc.  e retirar a empresa de bolsa (NYSE: PLA).

Hugh Hefner detêm 69,5% de acções de Classe A e 27,7% de acções Classe B.

A oferta foi de 5,5 dólares por acção (mais 1,56 dólares por acção), fazendo disparar a cotação das acções em mais 40% e valorizando a empresa em 185 milhões de dólares.

De acordo com o Wall Street Journal podem entrar também na “corrida” o grupo Friend Finder Networks que para além de sites de encontros detêm a concorrente Penthouse.

Este é um negócio assente no valor da marca Playboy?
Ou será que Hugh Hefner só quer viver na mansão Playboy com as “coelhinhas”?

Veja o video da Bloomberg sobre a análise a este negócio.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.