Apple compra Poly9

Na conferência D8-All Things Digital – quando questionado sobre a relação de parceria entre a Apple e o Google, Steve Jobs referiu que:

Eles (Google) decidiram começar a concorrer connosco.

Agora, a Apple está determinada a entrar nos territórios até aqui ocupados pelo Google.
Muitas aplicações e serviços do Google são incluídas nos dispositivos da Apple.  Mas, tudo indica que isso vai mudar… a começar pelos Mapas (ponto vital de integração de vários serviços e aplicações da Apple).

Depois da aquisição da PlaceBase (concorrente do Google Maps), parece está decidida a marcar terreno na área e adquiriu a Poly9 (concorrente do Google Earth).

Report: Apple Acquires Poly9 Mapping Company According to reports from the Quebec City newspaper La Soleil, Apple (s aapl) has recently acquired Poly9, a Canadian online mapping design house. The employees have apparently relocated to Cupertino where they will work on Apple’s mapping team. Poly9 developed mapspread.com, an online GIS tool, and a Flash-based virtual globe called Free Earth that was behind popular map visualization sites like the NORAD Santa Tracker and also powered waypoint … Read More

via TheAppleBlog

A “Guerra” entre Apple e Google vai continuar… nenhum deles quer dividir o “Mundo”.

Relacionados:
Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon
Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.