Voltar ao topo

Toy Story 3: Brilhante

Sou fã dos filmes da Disney/Pixar, e hoje assisti à ante-estreia do Toy Story 3 .
O filme é brilhante a todos os níveis (história, novos personagens e efeitos especiais).

A estreia está agendada para o próximo dia 29.

Na versão portuguesa,o jornalista José Alberto Carvalho (Director de informação da RTP), dá voz ao Telefone que  ajuda Woody a preparar a fuga dos amigos do infantário.

E antes do Toy Story a Disney/Pixar apresenta um pequeno filme: Dia & Noite com a voz do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho (subdirector de informação da SIC).

Sobre a Disney/Pixar:

>(…) Em 1985, Steve Jobs tinha acabado de receber 150 milhões de dólares por acordo de rescisão com a Apple e iniciava o investimento na NeXT. Aconselhado pelo seu amigo Alan Kay (ex-Xerox PARC), foi visitar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm. Depois de goradas as negociações com a Disney e com o empresário Ross Perot, Steve Jobs inicia então negociações com George Lucas e acaba por comprar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm por cerca de dez milhões de dólares (inicialmente Lucas pedia trinta milhões de dólares), dando a Alvy e Ed 8% das acções da nova empresa, a que deram o nome de Pixar. (…)

In: Cibertransistor.com – Disney, Pixar e Marvel

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.