Softbank investe 150 milhões de dólares na Zynga

Depois da fundo de investimento Russo Digital Sky Technologies ter investido 180 milhões de dólares (em Dezembro de 2009), o Google segundo o Techcrunch investiu secretamente entre 100 milhões a 200 milhões e agora é a vez do gigante Softbank investir 150 milhões.
A Softbank é desde sempre um dos maiores investidores na área de IT, Dotcom e Media.  A Softbank é o maior accionista do Yahoo! Japão e representante e distribuidor da Microsoft na Ásia.

Zynga Confirms Softbank Investment. They'll Confirm Google Investment Later

Zynga issued a press release tonight confirming the more than month-old news of an investment by Softbank – $150 million – and are announcing a joint venture to “develop and distribute social games across Japan.” Zynga didn’t talk about the other $150 million they took from Google in connection with a partnership over the new Google Games property. Although they soft-confirmed it to the New York Times in a recent article about the company. Zynga … Read More

via TechCrunch

O mercado dos videojogos, em especial de jogos para redes sociais está a despertar a atenção dos grandes players internacionais. Em Novembro de 2009, a editora de jogos Electronic Arts anunciou a compra da PlayFish por 400 milhões de dólares. O gigante dos Media – Disney – tem estado a investir na área de jogos e adquiriu este mês de Julho a Tapulous e a PlayDom (por 763 milhões de dólares).

Outros Relacionados:
O indústria dos Videojogos

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.