Scroll to top

Softbank investe 150 milhões de dólares na Zynga

Depois da fundo de investimento Russo Digital Sky Technologies ter investido 180 milhões de dólares (em Dezembro de 2009), o Google segundo o Techcrunch investiu secretamente entre 100 milhões a 200 milhões e agora é a vez do gigante Softbank investir 150 milhões.
A Softbank é desde sempre um dos maiores investidores na área de IT, Dotcom e Media.  A Softbank é o maior accionista do Yahoo! Japão e representante e distribuidor da Microsoft na Ásia.

Zynga Confirms Softbank Investment. They'll Confirm Google Investment Later

Zynga issued a press release tonight confirming the more than month-old news of an investment by Softbank – $150 million – and are announcing a joint venture to “develop and distribute social games across Japan.” Zynga didn’t talk about the other $150 million they took from Google in connection with a partnership over the new Google Games property. Although they soft-confirmed it to the New York Times in a recent article about the company. Zynga … Read More

via TechCrunch

O mercado dos videojogos, em especial de jogos para redes sociais está a despertar a atenção dos grandes players internacionais. Em Novembro de 2009, a editora de jogos Electronic Arts anunciou a compra da PlayFish por 400 milhões de dólares. O gigante dos Media – Disney – tem estado a investir na área de jogos e adquiriu este mês de Julho a Tapulous e a PlayDom (por 763 milhões de dólares).

Outros Relacionados:
O indústria dos Videojogos

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.