Qual das tecnológicas teve melhor desempenho bolsista nos primeiros seis anos: Microsoft, Apple ou Google?

Passaram seis anos da entrada em bolsa do Google, e esta foi a evolução e os respectivos marcos da história (dos primeiros cinco anos) do Google.

google-after-ipo-chart.gif

Todos temos a percepção, do rápido crescimento e da performance bolsista do Google, mas a análise comparativa com os “rivais” Apple e Microsoft é interessante e surpreendente aos dias de hoje.

A Apple foi a primeira a entrar em bolsa (OPV – Oferta Pública de Venda), em 12 de Dezembro de 1980. Seguiu-se a Microsoft em 14 de Março de 1986 e o Google em 19 de Agosto de 2004.

Today marks the six year anniversary of Google’s IPO. How do Google’s first six years as a public company stack up against tech giants Apple and Microsoft?

As you can see below, Microsoft’s stock was an amazing rocket in its first six years. Apple’s was not, doing slightly worse than Google’s.

Obviously, there’s caveats when comparing stock prices. When Google went public, it was a more mature business than when Microsoft went public.

As an aside, it’s worth noting that on Google’s six year anniversary of being public, the only thing the tech world cares about is Facebook Places. Sort of an omen, no?

Fonte: Business Insider

Hoje, é que a Apple é a maior empresa tecnológica e a segunda maior empresa cotada (atrás da petrolífera Exon Mobil).

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.