Google comprou o site Like.com

O Google fez mais uma aquisição. Desta vez foi o site de pesquisa de produtos Like.com.
Para além do negócio gerado por este site, o domínio Like.com deve ter sido altamente valorizado numa altura em que o Google prepara uma rede social para concorrer com o Facebook onde o “Like” visível em muitos sites e é associado ao Facebook.

O nome de código divulgado é Google Me, mas é uma má opção pois a Apple tem o domínio Me.com que neste momento é utilizado para o serviço Mobile Me, mas que pode vir a agregar mais serviços e quem sabe também uma rede social com conteúdos do iTunes: músicas, filmes, apps, etc.?

O nome e domínio Like.com pode, por isso, ser uma boa opção para o Google baptizar a sua rede social onde poderá agregar também os serviços actuais do Like.com.

Google buys Like.com The move would immediately help its product search business. Like.com announced on its site today that it had agreed to be picked up by Google. The shopping site allows users to search for jewelry, handbags, shoes, and watches.  It makes money on affiliate links which are estimated to be as high at 10%. As Merrill Lynch analyst Justin Post mentioned last month, Google (GOOG)  has yet to realize the potential of its market-leading Product Search b … Read More

via Fortune Tech: Technology blogs, news and analysis from Fortune Magazine

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.