Há vida para além da web…

Segundo um artigo do Chris Anderson e Michael Wolff na Wired, a visão idílica da web gratuita e livre está morta.

Esta visão, que pertencia a uma fase adolescente da indústria, está a dar lugar a uma Net com aplicações e plataformas (detidas por empresas) onde o freemium está a substituir o free.  E o mais interessante é que as pessoas preferem este novo modelo.

Um excelente artigo cheio de bons pontos de partida para várias discussões sobre o futuro da Internet – Clique aqui para ler.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.