Google: 2010 o ano das aquisições

2010 está a ser um dos mais excitantes e dinâmicos nos mercados de TI´s, Dot.com´s, Media e Entretenimento.
Todos os grandes players, querem marcar “terreno” e garantir quotas de mercado em vários mercados.

O Google, que desde sempre foi muito activo na aquisição de outras empresas (ler: Googlemania das aquisições ), este ano está a ultrapassar em muito o número médio de empresas adquiridas 23 até agora e ainda não terminou o ano… um sinal claro de que pretende entrar em novos negócios e travar a entrada dos seus concorrentes.

This just in: Google is on a massive acquisition spree!

You’ve probably noticed, and we’ve pointed it out before, but here are the hard numbers, from CB Insights. With over three months to go, 2010 is already the biggest year for Google acquisitions ever (by volume).

Google has a huge pile of cash to spend, is having a harder time hiring talent away from newer companies like Facebook, and is constantly expanding into new areas in which it has no existing expertise, most recently and notably social networking, so don’t expect this to stop anytime soon.

Fonte: Business Insider

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.