Microsoft “namora” Automattic?

Os ultilizadores da plataforma de blogs da Microsoft – Windows Live Spaces – passarão a utilizar a plataforma de blogs da empresa AutomatticWordPress.com

Bem-vindos Bloggers do Windows Live SpacesEstamos muito contentes por poder anunciar que o WordPress.com é agora a plataforma de blogging para os utilizadores do Windows Live Spaces. Estivemos a trabalhar com os nossos parceiros na Microsoft, para criar um serviço de migração simples para que os bloggers do Spaces possam migrar facilmente todos os seus posts, comentários e fotografias, para o WordPress.com. Durante um período de seis meses que começa hoje, os utilizadores de Windows Live … Read More

via WordPress.com em Português

A plataforma WordPress.com é das mais populares (é a que é utilizada pelo Cibertransistor.com).

A única dúvida que neste momento paira no ar, é se é este anúncio é a conquista do cliente Microsoft pela Automattic ou se é um “namoro com casamento à vista” , ou seja, se em breve a Microsoft vai anunciar a compra da Automattic?

Na semana passada, o site Business Insider  fez uma análise às 100 melhores startups, e a Automattic está na posição 63 deste ranking com uma avaliação de cerca de 200 milhões de dólares. Nos últimos anos, a Automattic teve diversas propostas e interessados na sua aquisição… para a Microsoft, a Automattic seria uma excelente aquisição seja pela comunidade, pela possibilidade de integrar com o motor de busca Bing, com a plataforma de publicidade, serviços, etc.

Aguardemos pelos próximos desenvolvimentos…

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.