Categories: Inovação

ZON reinventa TV

A ZON é o primeiro operador mundial a avançar com o piloto comercial de um interface que vai mudar a forma de interagir com a Televisão.
A ZON demonstrou em Amsterdão, na International Broadcast Conference (IBC), o maior evento Europeu dedicado à Televisão, um novo interface que vai mudar a forma como todos nós interagimos com a Televisão. A solução foi concebida pela NDS e ganhou o prémio de melhor user interface na edição de 2009 da IBC.
A ZON é o primeiro operador a nível mundial a anunciar que vai avançar com um piloto comercial.

Desenhado por uma equipa conjunta da ZON e da NDS Studio, a solução conta com um design moderno e de elevado impacto visual, e é muito simples de utilizar.
Falta apenas saber quando é que esta nova plataforma estará disponível para os clientes ZON.

Veja o video de exemplo da tecnologia Snowflake da NDS que será utilizada na nova plataforma de TV da ZON:

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Michelangelus: A nova fonte serifada da Microsoft

E se a escrita de Michelangelo pudesse ganhar uma nova vida no mundo digital? Neste…

2 dias ago

Resumo da semana: 12 de outubro a 16 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

Google quer levar a computação para o espaço

Meta leva o agente Muse para os óculos inteligentes | ChatGPT passa a executar tarefas…

3 dias ago

Fambot: um assistente de inteligência artificial para famílias

A Fambot usa inteligência artificial para transformar emails, calendários e conversas de WhatsApp numa lista…

4 dias ago

Anthropic usa o Claude para fazer uma descoberta científica

Revolut permite pagar com um sorriso | Meta transforma o assistente de AI num porta-chaves

5 dias ago