
Steve Jobs: Game Changers – Bloomberg
Na passada quinta-feira, o programa “Game Changers” (Criadores de Mudança), do canal Bloomberg foi dedicado ao fundador e CEO da Apple – Steve Jobs.
Neste documentário de 48 minutos, constam entrevistas com amigos, colegas e ex-colegas de trabalho onde se incluem: co-fundador da Apple Steve Wozniak , o ex-CEO da Apple, John Sculley, o jornalista e actual investidor (venture capitalist) Michael Moritz, CEO da DreamWorks Jeffrey Katzenberg, ex-Apple “Mac Evangelista” e investidor, Guy Kawasaki e Robert Cringely, jornalista de tecnologia e ex-funcionário da Apple.
Steve Jobs recusou-se a participar no programa, mas há diversos excertos de entrevistas e intervenções públicas e apresentações realizadas ao longo dos últimos 30 anos.
É impossível, separar a vida de Steve Jobs da Apple, NeXT e Pixar. Neste excelente documentário, são revelados alguns dos segredos da gestão, do estilo de liderança e criatividade e que foram os ingredientes que levaram o mudar o mundo e as indústrias da tecnologia, cinema de animação, música e telefones.
Hoje, a Apple é a maior empresa de tecnologia e a segunda maior do mundo.
Frase a reter:
Os loucos que pensam que podem mudar o mundo, são os que de facto mudam o mundo.
Na sexta-feira, a cotação das acções da Apple (NASDAQ: AAPL), fecharam em máximo histórico: 314,74 dólares.
Amanhã, depois do fecho da bolsa (NASDAQ) a Apple vai apresentar resultados, tudo indica que serão os melhores de sempre e parece ser esse o sentimento dos investidores.
Relacionados:
Apple: Em breve a maior empresa do mundo
A evolução, segundo Steve Jobs
Apple: Woz não saias do “Museu”
Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon
Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”