2010 foi um ano com muitas novidades e inovações tecnológicas. O mercado bolsista reflete como consumidores e investidores sentiram o pulsar das empresas.
Vale a pena analisar a evolução dos últimos 12 meses das cotações dos grandes titãs que traçam os caminhos nas plataformas digitais : Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon.com
A Apple foi destas a que mais se destacou com uma valorização de + 53,07% e a Nokia a que mais perdeu com uma desvalorização de – 19,69%.
Assim, o raking destas seis empresas fica ordenado da seguinte forma:
| Posição | Empresa | Valorização |
| 1 | Apple | + 53,07% |
| 2 | Amazon.com | + 33,81% |
| 3 | Sony | + 9,63% |
| 4 | – 4,2% | |
| 5 | Microsoft | – 8,42% |
| 6 | Nokia | – 19,69% |
Veja no gráfico abaixo a evolução das cotações de Janeiro a Dezembro de 2010:
Relacionados:
Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon
Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”
O Spoa é um conceito que tenta aproveitar a energia que os aparelhos elétricos perdem…
Frase do filme Forrest Gump, de 1994
Codex da OpenAI chega aos telemóveis | Tesla leva serviço de robotáxis a novas cidades
O Memo promete ajudar em tarefas domésticas do dia a dia e reduzir o trabalho…
Spotify entra no fitness digital | Meta reforça controlo parental na AI
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.